TIROTEIO NO CARAMUJO: POLICIAIS SÃO ATACADOS DURANTE PATRULHAMENTO E CRIMINOSOS SÃO BALEADOS
Suspeitos foram encontrados com armas e rádios comunicadores em área dominada pelo tráfico em Niterói
Durante patrulhamento no Complexo do Caramujo, dois criminosos armados atacaram PMs e acabaram baleados. Um deles era foragido por tentar matar policiais.
Policiais militares do 12º BPM foram atacados durante a madrugada desta sexta-feira (23) no Complexo do Caramujo, em Niterói, enquanto realizavam um patrulhamento de rotina. A ação terminou com dois criminosos feridos e presos. Um dos envolvidos, conhecido como "Toco Branco", estava foragido da Justiça e é acusado de pelo menos nove tentativas de homicídio contra policiais civis.
O confronto ocorreu por volta de 1h30 da manhã, na Rua Vereador Erany José da Silva, local de intensa atuação do tráfico. Os agentes faziam uma ronda para prevenir roubos de veículos quando foram surpreendidos por dois homens armados que atiraram contra a guarnição, dando início a uma troca de tiros.

Os feridos foram levados sob custódia para o Hospital Estadual Azevedo Lima. O primeiro, identificado como "Baby", de 22 anos, teve apenas escoriações leves. Já "Toco Branco", também de 22 anos, foi baleado na perna esquerda, mas não corre risco de vida. Segundo a Polícia Militar, "Baby" seria gerente do tráfico na localidade, enquanto "Toco Branco" tinha mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Niterói e respondia por diversos crimes graves, incluindo porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação.
Após atendimento médico, os dois foram levados para a 78ª DP e, posteriormente, à 76ª DP, onde foram autuados em flagrante por associação ao tráfico armado, com agravantes pelo uso de armamento, conforme o artigo 40 da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006). Ambos permanecem custodiados e à disposição da Justiça.
Comentários