TRÁFICO DO CEARÁ VIRA ALVO DE OPERAÇÃO NA ROCINHA COM TROCA DE TIROS E POLICIAL BALEADO
Investigações revelam que criminosos usavam a comunidade na Zona Sul como base para comandar o tráfico no Nordeste
Agentes do Rio e do Ceará cumprem mandados contra traficantes que comandavam crimes no Nordeste a partir da Rocinha.
A manhã deste sábado (31) foi marcada por intensos confrontos armados na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Policiais militares fluminenses e agentes das forças de segurança do Ceará realizam uma operação conjunta para prender lideranças do tráfico de drogas que, segundo as investigações, vinham se escondendo no local para coordenar crimes à distância no estado nordestino.
As ações são fruto de meses de trabalho dos setores de inteligência do Governo do Rio e do Ceará, com acompanhamento do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) do Ministério Público cearense.
Durante a operação, um policial do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) foi atingido por um disparo no pescoço. Ele foi socorrido ao Hospital Miguel Couto, e apesar de o projétil ainda estar alojado, seu estado de saúde é considerado estável. O agente será transferido para o Hospital Central da Polícia Militar.
Quatro fuzis, três pistolas, celulares e um rádio transmissor foram apreendidos até o momento. A operação continua em andamento, com apoio de tropas do Comando de Operações Especiais (COE), incluindo equipes do Bope, Batalhão de Choque e o Primeiro Comando de Área, além de agentes da Polícia Civil do Ceará e da inteligência integrada dos dois estados.
![]() |
Foto: divulgação |
Durante a madrugada, moradores relataram explosões e intenso tiroteio no interior da comunidade. O governador Cláudio Castro acompanha a ação em tempo real, diretamente do Quartel-General da Polícia Militar, no Centro do Rio, ao lado dos secretários de Segurança Pública, Victor Santos, e da PM, coronel Marcelo Menezes.
A operação busca desarticular uma ramificação interestadual do tráfico que vinha utilizando a Rocinha como ponto estratégico para atuação criminosa no Ceará.
Comentários