Confronto em São Gonçalo Deixa Dois Criminosos Mortos e PM Ferido Durante Operação no Anaia Pequeno
Ação do 7ºBPM visava reprimir roubos na RJ-106 e terminou com troca de tiros e apreensão de armas e drogas
![]() |
Divulgação: PMERJ |
Dois acusados morreram após troca de tiros com a polícia em São Gonçalo; terceiro suspeito e policial também ficaram feridos.
Dois homens, de 25 e 30 anos, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas, morreram na noite desta quarta-feira (16) após serem baleados em um intenso confronto com policiais do 7ºBPM (São Gonçalo), na comunidade do Anaia Pequeno. Um terceiro suspeito e um policial militar também foram atingidos durante a troca de tiros e socorridos ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no bairro Colubandê.
Segundo a Polícia Militar, os agentes realizavam uma operação de repressão a roubos ao longo da Rodovia RJ-106 quando avistaram criminosos em motocicletas. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos dispararam contra os policiais e fugiram em direção ao interior da comunidade do Anaia Pequeno.
A equipe do 7ºBPM iniciou uma incursão na área e conseguiu localizar os três criminosos em diferentes pontos da comunidade. Durante os confrontos, os acusados foram baleados. Eles foram socorridos pelos próprios policiais e levados ao hospital, mas dois deles não resistiram aos ferimentos. O terceiro segue em atendimento médico. Já o policial militar, atingido de raspão na cabeça, foi atendido e liberado em seguida.
Na operação, foram apreendidas três pistolas, munições, carregadores e uma quantidade de entorpecentes. A ação segue em andamento na região.
A comunidade do Anaia Pequeno é frequentemente alvo de operações policiais devido à atuação de grupos armados envolvidos com o tráfico de drogas e roubos na região. O clima de insegurança e violência permanece constante, e moradores relatam temor diante da frequência dos confrontos.
Comentários