Homem desaparece após ir cortar o cabelo na Zona Norte do Rio e pode ter sido confundido com "X9"
Nelson Antônio sumiu no último sábado na comunidade da Quitanda, em Costa Barros; família teme execução por engano
Esposa faz apelo por informações que ajudem a esclarecer o caso e permitir um desfecho digno
Nelson Antônio de Oliveira Júnior, de 42 anos, está desaparecido desde o último sábado (28) após ir cortar o cabelo na comunidade da Quitanda, em Costa Barros, zona norte do Rio de Janeiro. Ele saiu por volta das 19h para ir à barbearia, enquanto sua esposa, Aline, estava em um salão próximo. Às 19h30, Nelson ainda enviou uma mensagem, mas logo depois ficou completamente incomunicável.
Desde então, não foi mais visto, e a barbearia onde ele teria ido foi encontrada fechada. Pouco tempo depois, Aline recebeu a informação de que Nelson poderia ter sido confundido com um “X9” — termo utilizado para designar informantes da polícia ou delatores para facções rivais em áreas dominadas pelo crime.
“Eu quero enterrar ele com dignidade, quero dar o último adeus”, desabafa Aline, diante da incerteza e do silêncio que envolvem o caso.
Nelson era funcionário de uma fábrica de refrigerantes há nove anos e havia se casado recentemente com Aline. Sem antecedentes criminais e com rotina simples, sua família acredita que ele possa ter sido vítima de uma execução por engano, motivada por suspeitas infundadas.
A situação gera medo e tensão entre os moradores da região, onde casos de justiçamentos promovidos por criminosos não são incomuns.
Informações que possam ajudar a polícia a esclarecer o desaparecimento podem ser repassadas de forma anônima ao Disque Denúncia pelo telefone (21) 2253-1177.
Comentários