Justiça decreta prisão do rapper Oruam por associação ao tráfico no Rio
Investigação aponta envolvimento com o Comando Vermelho; foragido e menor ligado ao tráfico foram encontrados em sua casa
Rapper Oruam teve a prisão decretada por associação ao tráfico após episódios envolvendo criminosos em sua residência.
A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão do rapper Oruam, acusado de associação ao tráfico de drogas. A decisão foi tomada após uma série de episódios envolvendo a presença de criminosos em sua residência e uma agressão a um delegado durante uma operação policial.
De acordo com o delegado Felipe Cury, responsável pelas investigações, Oruam é apontado como integrante da facção Comando Vermelho, mesma organização criminosa da qual faz parte seu pai, o conhecido traficante Marcinho VP.
A situação se agravou com um episódio ocorrido nesta segunda-feira (21), quando agentes da Polícia Civil estiveram na casa do artista e foram recebidos com pedradas. Um dos alvos da operação era um adolescente de 17 anos, identificado como Menor Piu, que possui ligações com o tráfico de drogas e foi localizado dentro da residência de Oruam.
Em fevereiro deste ano, outro fato já havia colocado o nome do rapper no radar da polícia. Um foragido da Justiça foi preso dentro de sua casa, portando uma pistola de uso restrito. O conjunto dos acontecimentos levou as autoridades a considerarem que há fortes indícios de conivência e associação com criminosos, motivando o pedido de prisão.
A defesa de Oruam ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar o grau de envolvimento do artista com o crime organizado.
Comentários