CRIANÇA DE 2 ANOS MORRE AFOGADA EM PISCINA EM SÃO GONÇALO
Menos de dez dias após outro caso, tragédia volta a atingir família na cidade
![]() |
| Foto: reprodução |
Menino de 2 anos morreu afogado em piscina no bairro Itaoca, em São Gonçalo.
O pequeno Rhael da Silva Barreto, de apenas 2 anos, morreu nesta terça-feira (2) após se afogar em uma piscina no bairro Itaoca, em São Gonçalo. O caso ocorreu menos de dez dias depois da morte de uma menina de 1 ano, vítima de afogamento no bairro Santa Luzia.
Segundo informações, a mãe do menino estava trabalhando em casa, atendendo clientes de bronzeamento, quando ele conseguiu sair sem que ela percebesse. Minutos depois, familiares notaram sua ausência e o encontraram dentro da piscina. Ainda havia sinais vitais, mas, mesmo após ser levado ao Hospital Infantil de São Gonçalo, no Zé Garoto, o menino não resistiu.
Na manhã desta quarta-feira (3), os avós de Rhael estiveram no Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó para a liberação do corpo. O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério São Miguel, em São Gonçalo.
Esse é o segundo caso recente na cidade. No último dia 24, a pequena Alice Ferreira, de apenas 1 ano, também morreu após cair na piscina da residência da família, no bairro Santa Luzia.
As duas ocorrências foram registradas na 72ª DP (Mutuá).
Com a proximidade do verão, autoridades e especialistas alertam para que os responsáveis redobrem a atenção com crianças próximas a piscinas, já que até mesmo estruturas pequenas oferecem risco de afogamento.

Comentários