SEIS TRAFICANTES MORTOS EM SENADOR CAMARÁ MANTINHAM PASTOR E CRIANÇA REFÉNS
Polícia Civil afirma que criminosos estavam entre os oito mortos em operação contra o tráfico
![]() |
Foto: reprodução / internet |
Criminosos foram mortos em confronto após manter vítimas sob ameaça dentro de imóvel.
Foto: reprodução / internet |
Uma operação das polícias Civil e Militar em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, deixou oito mortos nesta quinta-feira (4). Segundo a Polícia Civil, seis dos criminosos mantinham um pastor evangélico e uma criança como reféns dentro de uma casa na comunidade. As vítimas foram resgatadas sem ferimentos.
A ação tinha como objetivo prender integrantes da facção Terceiro Comando Puro (TCP), apontados como responsáveis pela morte brutal da jovem Sther Barroso dos Santos, em agosto, após se recusar a sair com um traficante.
Durante a operação, houve intensos confrontos. Trens e ônibus precisaram suspender o serviço, e vias importantes, como a Avenida de Santa Cruz e a Estrada do Taquaral, foram interditadas.
Dois suspeitos ainda foram presos quando tentavam embarcar em um ônibus. No interior da comunidade, o helicóptero da Record registrou traficantes fortemente armados circulando livremente pelas ruas, em plena luz do dia.
Além de identificar os envolvidos na morte da jovem, a polícia busca também criminosos ligados ao ataque que deixou ferido o copiloto de uma aeronave da Polícia Civil em março deste ano, na mesma região.
De acordo com a corporação, a operação foi baseada em informações de inteligência, que indicaram a presença de alvos prioritários no local. O resultado foi mais um capítulo do confronto permanente entre forças de segurança e facções criminosas que dominam a região.
.Mais sobre este assunto
Comentários