TROCA DE TIROS POR MAIS DE 1 HORA ASSUSTA MORADORES EM TENENTE JARDIM, MORRO DO CASTRO E ENGENHOCA

Confronto mobilizou a polícia, resultou em apreensão de fuzil e rádio comunicador e terminou com dois presos em Niterói

Foto: reprodução / internet

Uma intensa troca de tiros voltou a assustar moradores de pelo menos três bairros de Niterói no início da tarde deste sábado (20). Como a SpingRV Notícias havia noticiado mais cedo, o confronto teve início por volta das 14h, em uma ação policial no bairro Tenente Jardim, nas áreas conhecidas como “Gelo” e “Hortinha”.

O tiroteio, que se estendeu por mais de uma hora, envolveu armas de grosso calibre e fez motoristas que passavam pela RJ-100 retornarem às pressas, com medo de serem atingidos. Por estar em um vale cercado por morros, o som dos disparos ecoou para comunidades vizinhas, como o Morro do Castro e a comunidade da Brasília, na Engenhoca, ampliando a sensação de insegurança.

Por volta das 15h, os tiros ainda podiam ser ouvidos nas proximidades do Morro das Guindas e do Morro da Maminha. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver um carro da PM recuando em marcha a ré dentro da comunidade de Tenente Jardim, em meio ao fogo cruzado.

De acordo com informações atualizadas pelo 12º BPM, a operação resultou na apreensão de um fuzil e um rádio comunicador. Após o confronto, dois criminosos foram presos, e a ocorrência registrada na 78ª DP.


O clima de tensão permaneceu na região mesmo após a ação, reforçando a rotina de medo vivida pelos moradores de Niterói diante da violência armada que se repete nos bairros da cidade.

Comentários

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas