FIM DA REPRISE DE “A VIAGEM” DERRUBA AUDIÊNCIA DA NOVELA DAS 7

Clássico de Ivani Ribeiro impulsionava números da faixa das seis, mas seu encerramento afetou o desempenho de “Êta Mundo Melhor”

Foto: reprodução 


O sucesso da reprise de “A Viagem”, trama espírita de Ivani Ribeiro, vinha sustentando bons índices de audiência na Globo e até impulsionava o desempenho da novela das seis. Com o fim da exibição, o público parece ter se dispersado e a queda foi sentida diretamente na faixa seguinte.

Na segunda-feira (10/11), “Êta Mundo Melhor”, continuação de “Êta Mundo Bom” (2016), registrou 19 pontos de média na Grande São Paulo, principal praça do mercado publicitário. O número ficou abaixo da meta de 20 pontos estabelecida pela emissora para o horário.

Durante o período em que “A Viagem” estava no ar, a novela das seis ultrapassava com facilidade os 20 pontos, beneficiada pelo forte engajamento do público com a temática espiritual e nostálgica do clássico. O término da trama, no entanto, encerrou também a maré positiva de audiência, revelando a influência que o folhetim espírita ainda exerce sobre o público brasileiro.

Comentários

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas