TIROTEIO NO PREVENTÓRIO DEIXA UM MORTO E GERA NOITE DE TENSÃO EM NITERÓI
Confronto atinge várias comunidades e mobiliza grandes operações da PM na Região Metropolitana
Tiroteio no Preventório deixa um morto e provoca cerco policial em Niterói.
Uma noite de violência tomou conta de Charitas, em Niterói, após um intenso tiroteio que começou por volta das 20h desta segunda-feira (24) na Comunidade do Preventório. Moradores relataram pânico e correrias enquanto equipes do 12º BPM e do 4º CPA cercavam a região com apoio de um blindado, numa tentativa de retomar o controle e impedir novos ataques.
A ação policial aconteceu depois de relatos de que criminosos estariam circulando entre várias comunidades da região. Informações desencontradas indicam que um grupo teria saído da Favela da Maré, na Zona Norte do Rio, com objetivo de atacar áreas como Palmeira, Coronel Leôncio e Pimba, além de ter invadido um conjunto habitacional na Travessa Porto Guerra. Em seguida, os criminosos teriam avançado em direção ao Preventório.
Durante as incursões, policiais localizaram uma vítima de homicídio próximo ao Bar do Mineiro, ao lado do Largo da 14. A área foi isolada de imediato para o trabalho das equipes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). O corpo do homem — único morto confirmado até o momento — foi removido pouco depois da meia-noite. Há suspeita de que ele fosse ligado ao Comando Vermelho, mas isso ainda não foi oficialmente confirmado.
Nas redes sociais, criminosos do CV, afirmaram manter o domínio das comunidades citadas, enquanto moradores comentavam que alguns integrantes teriam mudado de facção, o que pode ter acirrado o conflito.
Na manhã desta terça-feira, (25), a polícia realizou uma operação no Morro do Preventório.
Por volta de 0h30, as equipes da Polícia Militar, da DHNSG e da Defesa Civil encerraram os trabalhos e deixaram a comunidade, que segue sob forte tensão. A investigação sobre a motivação e os responsáveis pelos ataques, continua em andamento.
Comentários