Pular para o conteúdo principal
Carregando notícias...

MANCHETE SPINGRV

O SOM DO SINAL ESCOLAR VAI MUDAR EM NITERÓI A PARTIR DE 2026

Lei municipal proíbe sirenes e campainhas estridentes em escolas públicas e privadas para garantir inclusão e bem-estar. Foto: divulgação Campainhas altas e sirenes serão substituídas por alternativas mais suaves nas escolas de Niterói, beneficiando alunos com TEA e toda a comunidade escolar. “Tá quase na hora o sinal vai bater, e a minha mãezinha contente eu vou ver. Adeus professora para casa eu irei..” A musiquinha conhecida por muitos adultos de hoje, de diferentes idades era cantada em escolas de todo Brasil. Mas ela passará a perder o significado com os tempos modernos. O toque alto que assusta, provoca dor de cabeça e prejudica a concentração tem data para deixar de existir. A partir de 2026, escolas públicas e privadas de Niterói estarão proibidas de utilizar sirenes e campainhas de alta intensidade para marcar horários escolares. A medida foi garantida por lei municipal e tem como foco a proteção de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com sensibilidade au...

CRIMINOSOS SÃO PRESOS APÓS PERSEGUIÇÃO TERMINAR EM ACIDENTE E FERIR POLICIAIS NO CENTRO DE NITERÓI

Colisão ocorreu durante ação do Proeis na manhã deste domingo; carro roubado foi recuperado

Foto: reprodução / internet 


Dois policiais do Proeis ficaram feridos após colisão com veículo roubado durante perseguição no Centro de Niterói.

Dois policiais militares ficaram feridos na manhã deste domingo (21) após uma perseguição a um veículo roubado terminar em colisão no Centro de Niterói. A ocorrência envolveu equipes do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que realizavam patrulhamento de rotina na região central da cidade.

Segundo as primeiras informações, os agentes receberam um alerta sobre um carro roubado que circulava pelo Centro. O veículo era ocupado por dois criminosos, que desobedeceram à ordem de parada e iniciaram fuga em alta velocidade.

Durante o acompanhamento, o carro seguiu pela Rua Visconde do Uruguai. No cruzamento com a Rua Dr. Fróes da Cruz, houve a colisão entre o veículo roubado e a viatura do Proeis, provocando ferimentos nos policiais.

Com o impacto, os dois agentes foram socorridos imediatamente e encaminhados ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, no Rio de Janeiro. Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde dos policiais.

Após o acidente, os dois ocupantes do veículo foram detidos em flagrante pelo crime de roubo, conforme o artigo 157 do Código Penal. O carro roubado foi recuperado.

 O caso segue sob os procedimentos de praxe das autoridades competentes.

Comentários

Postagens mais visitadas