SpingRV Notícias A notícia com a cara do povão

OPERAÇÃO NO COMPLEXO DO SALGUEIRO SEGUE PELO SEGUNDO DIA EM SÃO GONÇALO

Trio é preso em Santa Luzia durante avanço da Operação Torniquete

Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo


Ação mira grupos de roubo de cargas que atuam no Salgueiro e redondezas

A movimentação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, continuou intensa pelo segundo dia consecutivo. Na manhã desta quinta-feira (11), três criminosos foram presos no bairro Santa Luzia durante mais uma fase da Operação Torniquete, que segue firme no combate às quadrilhas responsáveis por roubos de carga na região.

De acordo com as investigações, o grupo havia fugido do Salgueiro após o avanço da Operação Contenção e estaria envolvido diretamente na transferência de mercadorias roubadas. As equipes chegaram ao local indicado e encontraram uma grande quantidade de entorpecentes, além de três motocicletas com sinais de origem ilícita. Todos os detidos possuem histórico de roubos.

A Operação Torniquete foi criada para desarticular as redes de roubo, furto e receptação de cargas e veículos que alimentam financeiramente facções criminosas. Desde setembro de 2024, a força-tarefa já contabiliza mais de 710 prisões, além da recuperação de produtos e automóveis avaliados em cerca de R$ 44 milhões. As ações também resultaram no bloqueio de aproximadamente R$ 70 milhões em bens ligados às quadrilhas.

A ofensiva desta quinta-feira contou com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Capital (DRFC-CAP) e reforça o cerco policial às atividades criminosas que operam dentro e fora do Salgueiro.

Em um cenário marcado por confrontos recorrentes e pela busca por controle territorial, operações como essa apenas expõem a rotina já conhecida pelos moradores, que convivem há anos com a instabilidade e a violência que se espalham pelos bairros vizinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas