JOVEM É PRESA COM 10 KG DE MACONHA NA RODOVIÁRIA DO RIO, MAS TINHA OUTROS CRIMES NA FICHA
Criminosa de 18 anos é investigada por tráfico de drogas e por aplicar o golpe Boa Noite Cinderela no Rio e em Niterói
Jovem foi flagrada com grande quantidade de maconha ao tentar embarcar para o Espírito Santo; polícia apura ligação com crimes contra turistas.
Policiais civis da 5ª DP (Mem de Sá) prenderam, na noite deste sábado (17), uma criminosa de 18 anos com cerca de 10 quilos de maconha na Rodoviária do Rio, no Centro da capital. Identificada como Yasmin Bastos Fonseca, ela se preparava para embarcar com destino a Linhares, no Espírito Santo, quando foi abordada pelos agentes.
De acordo com a Polícia Civil, a droga teria sido recebida na comunidade da Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. A jovem já era monitorada pelos investigadores e constava em apurações relacionadas ao golpe Boa Noite Cinderela, aplicado principalmente contra turistas.
As investigações apontam que Yasmin esteve envolvida em pelo menos dois crimes desse tipo. Em março de 2024, uma turista estrangeira foi dopada na Pedra do Sal, levada para Niterói e roubada. Já em julho do mesmo ano, um turista foi dopado dentro de uma boate na Lapa e ficou desacordado após o golpe.
Ainda segundo a polícia, a criminosa também era alvo de dois mandados de busca e apreensão, relacionados a crimes de roubo e extorsão, cometidos quando ela ainda era menor de idade. Os mandados estavam em aberto e foram cumpridos no momento da prisão.
Os investigadores afirmam que existem ao menos outros dois casos sob apuração que podem estar ligados à atuação da jovem, tanto no tráfico de drogas quanto nos crimes contra vítimas dopadas em áreas turísticas do Rio.
Yasmin Bastos Fonseca foi presa em flagrante por tráfico de drogas e, após os procedimentos legais, será encaminhada ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
Comentários