QUATRO TRAFICANTES MORREM EM CONFRONTO COM A PM EM BELFORD ROXO
Ação do 39º BPM ocorreu na comunidade do Piam após informações de inteligência sobre invasão armada ligada ao Comando Vermelho.
![]() |
| Foto: divulgação |
Quatro criminosos armados morreram após confronto com policiais militares do 39º BPM, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Quatro traficantes morreram durante uma operação do 39º BPM (Belford Roxo) realizada na comunidade do Piam, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A ação foi desencadeada após informações da Agência de Inteligência do batalhão indicarem a movimentação de criminosos fortemente armados ligados ao Comando Vermelho (CV), oriundos da Comunidade da Penha.
Segundo a Polícia Militar, o grupo teria sido enviado a mando de lideranças conhecidas como “Doca da Penha”, “Soró do Castelar ou Jetta” e “Esquilo”, com o objetivo de realizar ataques e ampliar o domínio territorial em áreas como Gogó da Ema e Trio de Ouro.
Durante o patrulhamento, os policiais localizaram os suspeitos dentro de um veículo Hyundai HB20, de cor cinza. Houve confronto armado, e os quatro ocupantes foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Belford Roxo (Joca), mas não resistiram aos ferimentos.
Os mortos foram identificados como João Vitor de Jesus Ferreira, conhecido como “Bibico”, de 18 anos; Jefferson Richardson Nascimento Romão, o “JN” ou “Astro”, de 24; Patrick Willian da Silva, o “Urubuzinho”, de 26; e Bruno Luiz Braga Ferreira, conhecido como “Maçã”, de 22.
De acordo com dados de inteligência, “JN” e “Bibico” atuavam como frentes de guerra da organização criminosa, sendo apontados como responsáveis por tentativas de invasão de comunidades e por envolvimento em homicídios registrados na região do Bom Pastor.
A polícia também apura a ligação do traficante conhecido como “Maçã” com um vídeo que circula nas redes sociais, no qual um homem armado com fuzil executa um mototaxista dentro de um ferro-velho, em um crime registrado com extrema violência.
Na operação, os policiais apreenderam armamento de alto poder destrutivo, incluindo um fuzil AK-47 e três fuzis calibre 5.56, todos com numeração suprimida. O caso foi registrado e segue sob investigação das autoridades competentes.
Receba notícias de Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro no Google Notícias
Seguir SpingRV no Google Notícias
