BOMBEIROS SALVAM MENINA DE 7 ANOS APÓS DESABAMENTO NO MARACANÃ; MÃE NÃO RESISTE
Resgate ocorreu na madrugada na Zona Norte do Rio; criança foi retirada com vida dos escombros e levada ao Hospital Souza Aguiar.
![]() |
| Foto: reprodução |
Uma menina de 7 anos foi resgatada com vida por equipes do Corpo de Bombeiros após um desabamento registrado na madrugada desta segunda-feira (data), no bairro do Maracanã, Zona Norte do Rio de Janeiro. A mãe da criança, Michele Martins, de 40 anos, foi encontrada sem vida sob os escombros da construção que desabou.
A criança, identificada como Ágata Valentina, permaneceu consciente durante parte do resgate e conseguiu se comunicar com os militares, chamando pela mãe enquanto aguardava a retirada. Após ser localizada, ela recebeu atendimento médico ainda no local e foi encaminhada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro da cidade.
Ao todo, oito pessoas foram retiradas dos escombros durante a madrugada. Entre os sobreviventes, uma adolescente de 14 anos precisou ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, para avaliação médica.
Segundo o coronel Fábio Contreiras, porta-voz do Corpo de Bombeiros, o imóvel que ruiu era composto por duas casas geminadas, com quatro pavimentos. As causas do desabamento ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 1h33 para atender a ocorrência na Avenida Presidente Castelo Branco, número 298. Mais de 50 militares participaram da operação, com o apoio de sete unidades operacionais, 12 viaturas, especialistas do Grupo de Operações Especiais (GOESP) e alunos do Curso de Operações de Salvamento em Desastres (COSD).
Por conta do desabamento, a Avenida Rei Pelé teve duas faixas interditadas no sentido Méier, na altura da Rua Oito de Dezembro. De acordo com o Centro de Operações e Resiliência (COR) da Prefeitura do Rio, os motoristas devem utilizar a Rua Visconde de Niterói como rota alternativa.
