TESTEMUNHAS DE JEOVÁ MUDAM ESTRATEGIAS DE EVANGELIZAÇÃO DEPOIS DE DÉCADAS
Quem nunca acordou de manhã cedo com um fiel das Testemunhas de Jeová batendo na porta de sua casa, ou batendo palmas no portão?
Pois este sistema de evangelismo usado pelas Testemunhas de Jeová durante décadas e mais décadas estão com os dias contados.
Com o passar do tempo, as Testemunhas de Jeová que chegaram a ser elogiadas até por muitos grupos evangélicos pela forma ferrenha e fidedigna no sistema de evangelismo, vem notando que este sistema de evangelismo porta a porta não tem sido muito eficaz como foi no passado.
As pessoas não querem perder tempo com nada, e preferem ficar presas ao celular, a televisão e muitos não param para ouvir os evangelistas logo que percebem que trata -se de Testemunhas de Jeová.
NOVAS ESTRATEGIAS
Agora as Testemunhas de Jeová implantaram um sistema apostando ainda na literatura, mas em vez de oferecer as publicações porta a porta, eles levam gondolas de livros com as publicações dos Testemunhas de Jeová a locais movimentados como centro da cidade, rodoviárias, e as publicações ficam ali nas gondolas para quem quiser passar e pegar.
A mais nova aposta dos Testemunhas de Jeová é a evangelização por chamadas telefônicas e também pelo Whatsapp. Uma Testemunha de Jeová liga para residencia da pessoa e pede a permissão para ler um versículo da palavra de Deus, e faz uma rápida explanação. A abordagem não leva mais que 4 ou 5 minutos e a Testemunha de Jeová pede permissão para enviar mais alguma coisa sobre o assunto explanado pelo Whatsapp da pessoa que está sendo evangelizada.
IGREJAS EVANGELICAS APOSTAM EM RÁDIO E TV
As igrejas evangélicas preferiram o comodismo dos rádios e das TVs, e não buscam inovação na forma de evangelismo. Ao ligar a sua TV e seu rádio para ver um programa evangélico, parece que os pastores estão lhe oferecendo um produto, ao invés de evangelizar.
Tudo é vendido! Cruz ungida, bíblias, envelopes de campanhas, livros, etc.. E por trás disso tudo há sempre a promessas de muitas bençãos matérias como casas, apartamentos, carros e uma vida bem sucedida.
Pouco se vê falar em salvação de Almas.
Comentários