SpingRV Notícias A notícia com a cara do povão

'LINDINHAS' (CUTIE) CONTINUA NO AR POR ORDEM DA JUSTIÇA

JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE CENSURA AO FILME 'LINDINHAS'




Por ordem do juiz Luiz Fernando Rodrigues Guerra, da 5ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, o filme 'Lindinhas (Cutie), deverá continuar no ar na Netflix.

O filme criou polemica, e perturbou religiões que tem uma interpretação radical a respeito de cenas e do enredo apresentado pelo filme.

A organização religiosa Templo Planeta do Senhor afirma que as meninas do grupo de dança têm um comportamento inadequado para sua idade, com “vestimentas sensuais, blusas curtas e calças apertadas” e que a Netflix promove um “prato cheio para a pedofilia”.

Ao negar o pedido, o juiz afirmou que a Netflix não violou a legislação e que o pedido de exclusão do filme é inconstitucional. “É uma forma indefensável de censura, pois pretendia a supressão da liberdade de informação e, sobretudo, da liberdade de educação familiar”. De acordo com o magistrado, os pais e responsáveis têm o direito de decidir quais conteúdos seus filhos podem assistir, a despeito dos interesses religiosos da entidade.

Em nota, a Netflix voltou a dizer que: “Mignonnes é um comentário social contra a sexualização de crianças. É um filme premiado e uma história poderosa sobre a pressão que jovens meninas enfrentam nas redes sociais e também da sociedade. Nós encorajaríamos qualquer pessoa que se preocupa com essas questões importantes a assistir ao filme”.



Comentários

Postagens mais visitadas