Pular para o conteúdo principal
Carregando notícias...

MANCHETE SPINGRV

PAPAI NOEL DECOLOU NO INÍCIO DA MANHÃ DE HOJE, E JÁ INICIOU SUA VIAGEM PELO MUNDO

Rastreador oficial indica passagem pelo Brasil entre o fim da noite de 24 e início da madrugada do dia 25 Foto: Ilustração  O trenó do Papai Noel saiu do Pólo Norte nesta quarta (24) na tradicional viagem de Natal. Ferramentas como o NORAD Tracks Santa e o Google Santa Tracker permitem acompanhar em tempo real o percurso. Estimativas indicam que o bom velhinho deve cruzar o céu do Brasil entre 21h e 0h (horário de Brasília) nesta véspera de Natal. ( Terra ) Nesta quarta-feira (24 de dezembro) , a magia do Natal ganhou um novo capítulo: a tradicional decolagem do trenó do Papai Noel , que parte do Pólo Norte para entregar presentes ao redor do mundo. A jornada anual, já aguardada por milhões de famílias, começou oficialmente na manhã de hoje com o rastreamento em tempo real liberado nas plataformas dedicadas. ( Terra ) COMO ACOMPANHAR A VIAGEM EM TEMPO REAL Duas das principais ferramentas para seguir a rota do Papai Noel são: O NORAD Tracks Santa (noradsanta.org), mantido pelo ...

A ÚNICA CIDADE DO AFEGANISTÃO QUE DESAFIA O TALIBÃ PERMANECE DE PÉ E LÍDERES DA RESISTENCIA DIZ QUE ESTÃO PRONTOS PARA O COMBATE

PELO MENOS UMA CIDADE DO AFEGANISTÃO NÃO ESTÁ MAIS SOBRE O PODER DOS TALIBÃS - Um vale montanhoso a cerca de duas horas de carro da capital Cabul é a única das 34 províncias do Afeganistão que está livre do controle do Talibã. A cidade é comandada por Ahmad Massoud, filho de 32 anos do lendário comandante Massoud, e Amrullah Saleh, primeiro vice-presidente afegão que diz ser o "legítimo presidente interino" do país.

Também está na região o general Bismillah Mohammadi, ministro da Defesa do governo deposto.

Ahmad Massoud, filho do herói da resistência anti-soviética Ahmad Shah Massoud, que foi morto pela Al-Qaeda em 2001, pede ajuda estrangeira para lutar contra o Talibã a partir da província de Panjshir, no Afeganistã.
As lideranças desta cidade sabem que estão cercados por Talibãs, e também sabem que podem ser atacados a qualquer momento. Mesmo tendo armas pra lutar, o líder da resistência enviou uma carta pedindo ajuda dos Estados Unidos, e pedindo que outros afegãos se juntem a resistência. 

Foto: Ahmad Shah Massoud, líder da resistência afegã contra o Talibã


Comentários

Postagens mais visitadas