Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV

A Máfia Continua: Passagens Mais Caras e Dois Preços em Niterói

População paga o preço da omissão enquanto empresas mantêm monopólio no transporte público Foto: SpingRV Noticias (Arquivo)  Em menos de um ano, a tarifa de ônibus em Niterói aumentou duas vezes. A nova cobrança escancara o desrespeito com os moradores da cidade, que agora convivem com dois valores diferentes para o mesmo serviço. Quem usa o Bilhete Único paga R$ 4,45, com parte do custo bancado pela Prefeitura. Já quem paga em dinheiro, desembolsa absurdos R$ 5,60 . A justificativa das empresas? A velha desculpa dos "custos operacionais". O discurso é o mesmo há anos, mas a população continua pagando caro para sustentar um sistema que mais parece um cartel blindado. Enquanto isso, cidades vizinhas como Maricá e Itaboraí já oferecem transporte gratuito para todos . E o mais impressionante: Itaboraí arrecada muito menos que Niterói. Ou seja, dinheiro não falta — o que falta é vontade política. A grande pergunta que fica é: Por que Niterói ainda não adotou um modelo público ...

TENENTE JARDIM: MORADORES ESPERAM ONIBUS NO SOL OU NA CHUVA E EM PÉ A ANOS

MORADORES DE TENENTE JARDIM SÃO OBRIGADOS A ESPERAR CONDUÇÃO EM PÉ, NO SOL OU NA CHUVA  

Foto: reprodução

Em um bairro que é divido por dois municípios, a população sofre quando o assunto é transporte. 

Quem precisa conta com os transportes urbanos no bairro de Tenente Jardim, já sabe que nos horários de pico, pode ficar até 30 minutos em pé na parada de ônibus. Porém este não é o maior problema de quem espera a condução no Tenente Jardim. São inúmeros os problemas, e vamos enumerar alguns deles aqui. 

Quem mora no Morro do Castro e no Tenente Jardim por exemplo, e desejar ir para São Gonçalo, mesmo o bairro fazendo parte do município de São Gonçalo, terá que pegar 2 ônibus ou andar um bom pedaço a pé pois o bairro não possuí linha de ônibus para o centro de São Gonçalo. 

Mas um dos piores problemas de quem precisa pegar um ônibus em Tenente Jardim, é ficar na parada de ônibus. Nenhuma das paradas de ônibus do bairro tem tapagem. Os passageiros precisam esperar o ônibus embaixo de chuva, ou no sol quente. 

Nem mesmo existem bancos para os passageiros esperar o ônibus da única linha de ônibus que serve a comunidade; o 67 que para de circular antes da meia - noite. 

É um absurdo que um bairro com mais de 2.200 moradores não tenha abrigo para os passageiros esperar a condução, e um bairro com apenas uma linha de ônibus. 

A situação dos transportes no Tenente Jardim só não é pior, pois 3 pontos fixos de moto taxistas atendem a comunidade. 

Comentários

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!
Carregando notícias...

Niterói

Carregando postagens...

São Gonçalo

Carregando postagens...

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas