Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV

Motorista de aplicativo que exigia dinheiro da passageira para devolver o celular, é preso em São Gonçalo

Crime foi descoberto após a vítima, orientada por um parente, procurar a delegacia; prisão aconteceu em São Gonçalo Foto: reprodução / TV Globo Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante nesta sexta-feira (4) acusado de extorquir uma passageira que havia esquecido o celular durante uma corrida entre os bairros Santa Rosa e Icaraí, em Niterói. O homem exigiu R$ 1,5 mil para devolver o aparelho e, após negociação, reduziu o valor para R$ 1 mil. A vítima, inicialmente disposta a pagar, foi alertada por um parente e procurou a 76ª DP (Centro de Niterói), onde relatou o caso. Com as informações fornecidas, os agentes identificaram o motorista e confirmaram que o número de telefone usado para a cobrança indevida estava ligado a familiares do suspeito. A entrega do dinheiro foi marcada em frente a um supermercado em São Gonçalo. Os policiais se anteciparam e conseguiram prender o homem em flagrante, com o celular da vítima ainda em sua posse. O veículo utilizado nas corridas foi apr...

VEREADORES DE SÃO GONÇALO COLOCAM MORAL E PARTEM PRA BRIGA CONTRA MERCADOS QUE QUERIAM COBRAR SACOLAS DE CLIENTES

VEREADORES DE SÃO GONÇALO PARTEM PRA DENTRO E GANHAM GUERRA CONTRA EMPRESARIOS QUE OUSARAM DESAFIAR A CÂMARA  MUNICIPAL

Agora, os cidadãos de São Gonçalo podem utilizar, além do número disponibilizado pelo órgão responsável – 2199-6372 – o telefone da Ouvidoria 2199-6300 ou através do link: https://servicos.pmsg.rj.gov.br/ouvidoriaweb/.Divulgação PMSG


Uma lei do vereador Cici Maldonado foi aprovada no mês passado com unanimidade por toda a câmara de vereadores de São Gonçalo. Assim que a lei foi aprovada, passava a entrar em vigor a partir do momento que fosse acordado quem seria responsável por fazer a fiscalização. 

Logo, de forma totalmente arbitraria, e até por falta de respeito, alguns mercados fixaram notas dizendo que não cumpririam a lei. 

Vereadores da cidade de São Gonçalo, por sí só começaram a fazer visitas nos mercados, e fazer a fiscalização. 

Um vereador, foi desafiado dentro de um mercado no Colubandê, e o gerente chegou a dar carterada como advogado ao vereador, que imediatamente além de notificar o mercado pelo descumprimento da lei de cobranças de sacolas, descobriu que o mercado estava fazendo venda de produtos fora da validade. Os produtos foram apreendido pelo próprio vereador e descartados com a presença das fiscalização sanitária que foi acionada pelo próprio vereador. 

Um outro vereador esteve no Supermarket do Porto Velho, e também notificou o mercado para que a lei fosse cumprida. 

O Carrefour de Neves, e também o Guanabara, foram notificados, sendo que no Guanabara, o mercado já havia sido notificado anteriormente e como não cumpriu a lei, o vereador disse que caso o mercado não parasse de vender as sacolas imediatamente, o mercado seria fechado naquele momento. 

Seguindo exemplo de um vereador da cidade do Rio de janeiro, muitos vereadores de São Gonçalo tem saído em campo e fiscalizado a cidade não só no caso da venda das sacolas, mas até em visitas as comunidades. 

A muitos anos, São Gonçalo, não tinha uma câmara de vereador tão atuantes em campo. 

Muitos vereadores estão disponibilizando contato de seus gabinetes para receber denuncias sobre mercados que descumpram a lei.



  

Comentários

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!
Carregando notícias...

Niterói

Carregando postagens...

São Gonçalo

Carregando postagens...

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas