EMPRESA DE ONIBUS ABUSA DA POPULAÇÃO E A MAIS DE 30 ANOS DETEM MONOPÓLIO DE OPERAR LINHAS EM TENENTE JARDIM E MORRO DO CASTRO
Foto: SpingRV |
No final da tarde de hoje, Sexta - feira, (12), a cena voltou a se repetir! Passageiros voltando do trabalho, e estudantes que também retornavam para casa na hora do rush, tiveram que enfrentar uma longa fila no terminal Rodoviário João Goulart em Niterói.
A SpingRV, vem mostrando matérias em cima de matérias que revelam o descaso da empresa de ônibus Brasília que a anos vem tendo o monopólio da linha dentro dos bairros do Morro do Castro, Tenente Jardim, e Cova da Onça.
O bairro de Tenente Jardim chegou a ter mais 3 linhas, a 12A e a 13A da empresa de ônibus Icaraí, no inicio dos anos 2000. Para inviabilizar a existência das linhas de ônibus da Icaraí, a Brasília colocou uma linha de ônibus para dentro do Morro do Castro; a 464. Quando a Icaraí, retirou suas linhas, a Brasília, de forma covarde, retirou também a linha 464, deixando moradores do Morro do Castro na mão.
Com poucos carros fazendo a linha 67, quando há um congestionamento, a vida dos passageiros que moram nos bairros de Tenente Jardim e Morro do Castro, pode ficar ainda mais complicada se eles estiverem esperando o ônibus entre 17 horas e 19 horas, pois os ônibus saem do terminal absurdamente lotados.
Mas o desrespeito da empresa de ônibus Brasília, não para por ai! Moradores da Engenhoca, dizem que no horário do rush, chegam a esperar por ônibus das linhas 61 e 41 por até 40 minutos no ponto.
Os ônibus que deveriam circular pela madrugada, os conhecidos, 'Serenos', simplesmente desapareceram. E moradores das comunidades que precisam retornar para casa no inicio da madrugada, simplesmente não tem mais opção.
A SpingRV, deixa espaço aberto para empresa de ônibus Brasília fornecer a população qualquer explicação que se faça necessário.
Fotos das grandes filas formadas no ponto das linhas 67 e 61, operadas pela Brasília
Comentários