Comerciantes relatam furtos e vandalismo constantes e apontam a falta de rondas da Guarda Municipal. Foto: reprodução Jornaleiros que atuam na Avenida Amaral Peixoto, Rua da Conceição e outras vias do Centro de Niterói denunciam a insegurança crescente no período noturno. Enquanto a prefeitura promove mudanças na disposição das bancas para revitalizar a região, comerciantes temem prejuízos devido à ação de criminosos. Os relatos de furtos e vandalismo são frequentes, e muitos trabalhadores afirmam que a presença da polícia é limitada a viaturas estacionadas ou em circulação esporádica, sem a realização de patrulhas a pé pela Guarda Municipal durante a noite. No caso mais recente, o jornaleiro Romário Silva Souza, de 61 anos, foi vítima de um assalto e acabou agredido ao reagir — e o crime ocorreu durante o dia. Já são mais de oito ocorrências registradas este ano contra bancas de jornais, superando os números do ano passado. A criminalidade não se limita ao Centro. No bairro Barret...
Foto: reprodução |
Ex-jogador do Flamengo, o goleiro Bruno Fernandes, de 37 anos, está de volta ao futebol. O Atlético Carioca, clube que o atleta defendeu na última temporada, anunciou o seu retorno aos gramados. O anuncio foi feito pelas redes sociais da equipe e o próprio Bruno utilizou as suas para comemorar o acerto.
“Voltei! Feliz por voltar a fazer o que eu mais amo. Atlético Carioca, vamos em busca do acesso!”, postou. Bruno terá como companheiro no Atlético Carioca o experiente volante Rosinei, ex-Corinthians e São Paulo. O meia já vem disputado a 4ª divisão do Campeonato Carioca e é o capitão da equipe.
Revelado pelo Atlético-MG, Bruno viveu o seu auge no Flamengo, quando foi tricampeão carioca (2007, 2008 e 2009) e campeão brasileiro em 2009. No ano seguinte, ele foi preso pela morte de Eliza Samudio.
Condenado a 22 anos e três meses pelo crime, Bruno foi preso em 2010 e nove anos depois sua pena progrediu para o semiaberto. No começo do ano, após ter anunciado a aposentadoria, Bruno lançou uma loja de açaí, em São Pedro da Aldeia, cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Em maio desde ano, o goleiro novamente foi preso pelo não pagamento da pensão do filho que teve com a ex-modelo. Posteriormente, ele deixou a prisão após pedido de habeas corpus.
O técnico do clube Eric Rodrigues, publicou nas suas redes sociais a satisfação da contratação do atleta e justificou a contratação.
"Seguimos fazendo história, seja bem vindo goleiro Bruno. Nós do Atlético Carioca, contamos com você nessa reta final para fazer a diferença, e juntos conquistarmos a classificação para a nossa cidade.
Antes que alguns comecem de mi-mi-mi, o Bruno está liberado pela justiça pra trabalhar, e eu não sou Deus para julgar ninguém.
Dentro de campo, sempre foi um excelente profissional", disse o presidente.
Comentários