SpingRV Notícias
SpingRV Notícias A notícia com a cara do povão
Carregando notícias...
Dólar: carregando...

MANCHETE SPINGRV

CURIOSIDADE: EXPLOSÃO NO PAÍOL DA MARINHA EM 1995 CAUSOU PÂNICO NO RIO DE JANEIRO

Imagem
Instabilidade da pólvora provocou incêndio em cadeia na Ilha do Boqueirão; mais de 40 pessoas ficaram feridas Foto: reprodução Explosões sacudiram o Rio em julho de 1995 após acidente em depósito de munições da Marinha; fogo só foi controlado no dia seguinte. Em 16 de julho de 1995 , uma explosão de grandes proporções atingiu um paiol da Marinha do Brasil , localizado na Ilha do Boqueirão , na cidade do Rio de Janeiro . O incidente deixou aproximadamente 40 pessoas feridas e causou pânico entre moradores de diversos bairros, já que as explosões puderam ser vistas e ouvidas de vários pontos da capital fluminense. Segundo o laudo oficial , a tragédia foi causada pela instabilidade química da pólvora armazenada no local , que entrou em combustão espontânea , desencadeando uma reação em cadeia . Ainda de acordo com o então ministro da Marinha , amostras de pólvora que haviam sido retiradas de munições para avaliação foram as responsáveis diretas pela deflagração do incêndio. Mas, na...

MORRE MARIVAL: EX - VEREADOR DE NITERÓI TERIA FALECIDO POR COMPLICAÇÕES CARDIACAS

Foto: reprodução


 O ex-vereador niteroiense e ex-policial Civil Marival Gomes da Silva morreu, na noite dessa quarta-feira (29), no Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio, onde estava internado. Marival teve problemas cardíacos em sua residência, em Itaipu, na Regiâo Oceânica da cidade nesta semana e familiares, então, o internaram no hospital carioca.

A informação de que Marival não resistiu e veio a óbito foi confirmada no fim da noite de quarta feira (29) pelo hospital.

Marival foi um dos policiais investigados em algumas ocasiões por ligações com contraventores da região, pela Corregedoria da Polícia Civil e o Ministério Público do Estado do Rio. A partir de uma investigação sobre essas atividades ilícitas, feita pela Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DGNISG), acabou preso e condenado a 24 anos pela 3ª Vara Criminal de Niterói, em janeiro de 2018, pelos crimes de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e sem chances de defesa da vítima) e associação criminosa. 

Baseada em laudos médicos sobre suas precárias condições de saúde, a Justiça concedeu a Marival o direito de cumprir a pena em prisão domiciliar, e ele estava cumprindo a pena em casa, em Itaipu, quando passou mal.

Compartilhar matéria

Últimas sobre este tema

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORPO É ENCONTRADO EM VALÃO DE ITAIPUAÇU COM SINAIS DE VIOLÊNCIA

ASSASSINATO DE FILHA DE MAJOR DA PM: VEJA QUAL A POSSÍVEL MOTIVAÇÃO DO ASSASSINATO, SEGUNDO AS INVESTIGAÇÕES

TRÂNSITO BLOQUEADO NA PONTE RIO-NITERÓI APÓS DESPARECIMENTO DE HOMEM EM PILASTRA

A DOR DA DESPEDIDA: CORPO DE ISABEL VELOSO É CREMADO NESTE DOMINGO

NOVO TIROTEIO ASSUSTA MORADORES DO MORRO DO ESTADO, EM NITERÓI, NESTE DOMINGO

CRIMINOSO É PRESO EM TENENTE JARDIM COM FUZIL DE USO RESTRITO

LIDERANÇA DO TCP MORRE APÓS CONFRONTO COM A PM NO MORRO DO ESTADO, EM NITERÓI

HOMEM É EXECUTADO A TIROS ENTRE ICARAÍ E INGÁ, EM NITERÓI

QUEM É A MODELO KYLIN KALANI, SUCESSO NAS REDES SOCIAIS (fotos)

A VERDADE POR TRÁS DA HISTÓRIA DA MODELO FITNESS PRESA APÓS CONFUSÃO COM A POLÍCIA EM JAPERI