Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...
![]() |
Foto: reprodução |
Amigos de Luiz Henrique Lima, de 22 anos, dizem que o assassinato do rapaz, pode ter sido premeditado. Inclusive o esbarrão antes das agressões a golpes de faca acontecerem, os amigos de Luiz, também acreditam que fazia tudo parte de uma trama já pensada para o ato de violência.
O corpo do jovem foi sepultado na tarde desta terça-feira (9) no Cemitério do Maruí, no Barreto, Zona Norte da cidade.
Um amigo de Luiz, que não quis que sua identidade fosse revelada, contou que tanto o agressor quanto a vitima já se conheciam, e que vinha tendo uma rixa fazia cerca de 3 anos.
Amigos lamentaram a perda de Luiz Henrique Lima, e disseram que era uma pessoa maravilhosa, do bem, e que não merecia tamanha brutalidade.
Segundo peritos, um dos 11 golpes de faca sofridos por Luiz, foi na cabeça, e a facada teria sido de tamanha brutalidade que chegou a atravessar a caixa craniana da vitima.
E foi exatamente este golpe que matou Luiz Henrique.
Amigos e familiares acompanharam o sepultamento em clima de forte comoção, e pediram justiça.
Comentários