Comerciantes relatam furtos e vandalismo constantes e apontam a falta de rondas da Guarda Municipal. Foto: reprodução Jornaleiros que atuam na Avenida Amaral Peixoto, Rua da Conceição e outras vias do Centro de Niterói denunciam a insegurança crescente no período noturno. Enquanto a prefeitura promove mudanças na disposição das bancas para revitalizar a região, comerciantes temem prejuízos devido à ação de criminosos. Os relatos de furtos e vandalismo são frequentes, e muitos trabalhadores afirmam que a presença da polícia é limitada a viaturas estacionadas ou em circulação esporádica, sem a realização de patrulhas a pé pela Guarda Municipal durante a noite. No caso mais recente, o jornaleiro Romário Silva Souza, de 61 anos, foi vítima de um assalto e acabou agredido ao reagir — e o crime ocorreu durante o dia. Já são mais de oito ocorrências registradas este ano contra bancas de jornais, superando os números do ano passado. A criminalidade não se limita ao Centro. No bairro Barret...
DOCUMENTÁRIO SOBRE ASSASSINATO DE DANIELLA PEREZ É PIRATEADO E JÁ É VENDIDO POR CAMELÔS EM VARIOS LOCAIS DO BRASIL
"As pessoas querem assistir e xingar aquele assassino" - diz camelô
O documentário, Pacto Brutal, que conta a historia sobre o assassinato da atriz Daniella Perez, a 30 anos atrás, não está mais restrito a um grupo seleto de espectadores. Isso porque já é possível encontrar DVDs em bancas de camelôs no centro do Rio de janeiro, e em varias cidades do Brasil.
Também já existem sites onde os internautas podem baixar o documentário.
Muita gente que não era nascido na época do assassinato e ouve falar da historia, fica curioso em saber sobre os fatos que voltaram a tona com o lançamento do documentário.
Um camelô chegou a comentar que chega a vender 25 DVDs em um único dia, e que tem gente que quer assistir para xingar e ficar com ódio do assassino.
Comentários