Comerciantes relatam furtos e vandalismo constantes e apontam a falta de rondas da Guarda Municipal. Foto: reprodução Jornaleiros que atuam na Avenida Amaral Peixoto, Rua da Conceição e outras vias do Centro de Niterói denunciam a insegurança crescente no período noturno. Enquanto a prefeitura promove mudanças na disposição das bancas para revitalizar a região, comerciantes temem prejuízos devido à ação de criminosos. Os relatos de furtos e vandalismo são frequentes, e muitos trabalhadores afirmam que a presença da polícia é limitada a viaturas estacionadas ou em circulação esporádica, sem a realização de patrulhas a pé pela Guarda Municipal durante a noite. No caso mais recente, o jornaleiro Romário Silva Souza, de 61 anos, foi vítima de um assalto e acabou agredido ao reagir — e o crime ocorreu durante o dia. Já são mais de oito ocorrências registradas este ano contra bancas de jornais, superando os números do ano passado. A criminalidade não se limita ao Centro. No bairro Barret...
![]() |
Foto: reprodução |
Por unanimidade, o Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro aprovou nesta quinta-feira (11) a cassação do mandato do vereador Gabriel Monteiro por quebra de decoro parlamentar.
O ex-PM e youtuber é acusado de assédio sexual e moral por ex-funcionários, além de gravar um vídeo íntimo em que aparece tendo relações sexuais com uma adolescente de 15 anos.
O ex - PM, também aparece em um vídeo, onde expões uma criança a atitude vexatória. O vereador, pede que a criança repita palavras ditadas por ele, para que o vídeo tivesse maior impacto e visualizações com a finalidade de ganhar lucros no You Tube.
Com a decisão, a perda do mandato do vereador dever ser submetida a plenário na próxima terça-feira (16). Serão necessários 34 votos para que ele tenha seus direitos políticos cassados por oito anos.
Comentários