Crime foi descoberto após a vítima, orientada por um parente, procurar a delegacia; prisão aconteceu em São Gonçalo Foto: reprodução / TV Globo Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante nesta sexta-feira (4) acusado de extorquir uma passageira que havia esquecido o celular durante uma corrida entre os bairros Santa Rosa e Icaraí, em Niterói. O homem exigiu R$ 1,5 mil para devolver o aparelho e, após negociação, reduziu o valor para R$ 1 mil. A vítima, inicialmente disposta a pagar, foi alertada por um parente e procurou a 76ª DP (Centro de Niterói), onde relatou o caso. Com as informações fornecidas, os agentes identificaram o motorista e confirmaram que o número de telefone usado para a cobrança indevida estava ligado a familiares do suspeito. A entrega do dinheiro foi marcada em frente a um supermercado em São Gonçalo. Os policiais se anteciparam e conseguiram prender o homem em flagrante, com o celular da vítima ainda em sua posse. O veículo utilizado nas corridas foi apr...
🌐 A população de golfinhos na baia de Guanabara, conta com apenas 30 animais que é considerado um número baixo. No passado, quando a baia de Guanabara, era mais limpa, a população era bem maior. Tanto é que no escudo da cidade do Rio de janeiro, os golfinhos, ou boto cinza, aparecem como um símbolo da cidade.
Mas pelo menos nesta quinta-feira,(5), a população de golfinhos aumentou, devido á visita de mais de 500 animais que foram vistos na baia de Guanabara.
Segundo o (Maqua - UERJ), é o maior número de botos cinza, já registrados nos últimos 30 anos.
Pesquisadores, acreditam que o grupo de botos visitantes, possam ter vindo margeando a costa do Rio de Janeiro, atrás de alimentos.
A maioria do grupo eram fêmeas, e filhotes. Pesquisadores torcem para que nem todos os visitantes vão embora, e que alguns deles possam permanecer na baia de Guanabara, se juntando aos últimos 30 golfinhos que residem aqui.
Os golfinhos, segundo os pesquisadores, só ampliam seu espaço de convivência quando precisam buscar alimentos. Geralmente, são nativos, de determinadas áreas, onde costumam viver.
Comentários