Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

PGR DENUNCIA BOLSONARO POR PLANEJAR GOLPE DE ESTADO APÓS ELEIÇÕES DE 2022

Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...

BARRETO: MORADORES DA COMUNIDADE DOS MARÍTIMOS FECHAM RUA EM PROTESTO POR FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA A MAIS DE 24 HORAS

Foto: SpingRV

BARRETO: MORADORES DA COMUNIDADE DOS MARÍTIMOS FECHAM RUA EM PROTESTO POR FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA A MAIS DE 24 HORAS - Moradores da comunidade do Morro dos Marítimos, e Niterói, estão sem energia elétrica a mais de 24 horas. Segundo informações, desde a tarde de ontem, quando um temporal caiu em Niterói, vários bairros ficaram sem luz, incluindo o Barreto, porém outras partes do bairro tiveram a energia restabelecida, e a comunidade dos Marítimos, continuou sem luz.

Moradores, em protesto, interditaram a rua Doutor March, para reivindicar o restabelecimento da energia na comunidade. 

Não é a primeira vez que a Enel, restabelece a luz de um bairro e ignora alguma parte de comunidades. No mês passado, o bairro de  Tenente Jardim, também ficou sem luz, e um dos logradouros da comunidade, atrás do CIEP 425, não teve a luz restabelecida, e os moradores tiveram que fechar a principal via do bairro, para que autoridades pudessem providenciar o ligamento da energia.

Até o fechamento desta matéria, os moradores da comunidade dos Marítimos, permaneciam na  Doutor March, e uma das faixas da rua estava interditada. 

O trânsito fluía lentamente, nos dois sentidos. 

A polícia militar estava no local, mas o protesto era pacifico. 



Comentários