Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV

Fiéis Celebram o Dia de Zé Pelintra com Cantos e Oferendas na Lapa

Tradição movimenta o Santuário Nacional da entidade no Rio de Janeiro, símbolo da malandragem, proteção e justiça nas ruas Foto: Mayra Castro | Reprodução Centenas se reuniram na Lapa nesta segunda (7) para homenagear Zé Pelintra, entidade cultuada em religiões afro-brasileiras e símbolo de proteção nas ruas. Nesta segunda-feira, 7 de julho, centenas de devotos se reuniram no tradicional bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, para celebrar o Dia de Zé Pelintra , figura emblemática das religiões afro-brasileiras e presença constante na cultura popular de ruas, bares, mercados e pontos de jogo do Brasil. A movimentação se concentrou no Santuário Nacional de Zé Pelintra , que fica na própria Lapa — reduto boêmio e espiritual da cidade. Os fiéis chegaram cedo, levando flores, charutos, bebidas e outros itens de oferenda, enquanto entoavam pontos cantados em homenagem à entidade. A celebração, marcada por emoção e respeito, rendeu homenagens a quem é visto como protetor daqueles que vivem e tra...

EXPLOSÃO E ESCALADA DA VIOLÊNCIA EM JARDIM CATARINA FAZ EMPRESA DE ÔNIBUS SUSPENDER LINHAS PARA DENTRO DO BAIRRO

EXPLOSÃO E ESCALADA DA VIOLÊNCIA EM JARDIM CATARINA FAZ EMPRESA DE ÔNIBUS SUSPENDER LINHAS PARA DENTRO DO BAIRRO 

Foto: reprodução


A empresa de ônibus, Icaraí,  que opera as linhas de transporte dentro da comunidade de Jardim Catarina, e Santa Luzia, informou que os ônibus, não devem entrar para dentro da comunidade fazendo o trajeto normal. 

A medida, visa a segurança dos motoristas da empresa, e também dos veículos, depois que no início desta semana, cerca de 20 ônibus, foram utilizados no interior da comunidade para fechar as ruas e impedir a ação da polícia na comunidade. 

Mesmo com a ação dos bandidos, polícias do 7ªBPM, anunciaram a prisão de um bandido conhecido como "MG", que a polícia, afirma ser uma das principais lideranças do tráfico de drogas na comunidade. A polícia, também, recuperou a chave dos veículos que foram utilizadas nas ações dos criminosos. 

Os ônibus da linha 13, estão entrando na avenida Albino Imparato, uma das principais vias da comunidade, e seguindo até a esquina com a Gonçalves Alves, de onde os coletivos retornam.

Os moradores que moram no interior da comunidade, estão tendo que pagar mototaxistas para seguir até onde os ônibus estão parando, ou se locomover com o UBER, dentro da comunidade, que estaria liberado para os moradores. 




Comentários

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!
Carregando notícias...

Niterói

Carregando postagens...

São Gonçalo

Carregando postagens...

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas