SpingRV Notícias
SpingRV Notícias A notícia com a cara do povão
Carregando notícias...
Dólar: carregando...

MANCHETE SPINGRV

CRIMINOSOS MORREM APÓS CONFRONTO ARMADO COM A PM NA AVENIDA MARQUÊS DO PARANÁ, EM NITERÓI

Imagem
Troca de tiros ocorreu durante a madrugada e terminou com apreensão de fuzis e pistolas na Zona Sul da cidade Foto: divulgação / PMERJ Dois criminosos morreram e outros três ficaram feridos após um confronto com policiais militares na Avenida Marquês do Paraná, em Niterói, durante a madrugada desta sexta-feira (16). A ação teve início após o 12º BPM (Niterói) receber informações sobre a circulação de um grupo fortemente armado em um veículo suspeito. O alerta indicava que os criminosos estariam transitando entre as comunidades da Chácara e do Estado, áreas que tiveram o policiamento reforçado. Por volta das 4h30 , equipes identificaram um automóvel com as características repassadas trafegando em alta velocidade. No momento da tentativa de abordagem, os ocupantes do veículo reagiram atirando contra os policiais, dando início a uma intensa troca de tiros. Durante o confronto, o carro usado pelos criminosos acabou colidindo com um poste, ficando completamente destruído. Dois integrantes ...

FONSECA É O BAIRRO MAIS VIOLENTO DE NITERÓI SEGUNDO INSTITUTO FOGO CRUZADO


 

Segundo dados levantados pelo Instituto Fogo Cruzado, o bairro do Fonseca, em Niterói, foi o mais violento no ano de 2022. Com o Morro do Estado, na zona central da cidade de Niterói, o Fonseca e o Morro do Estado, juntos tiveram 33,57% das ocorrências de tiroteios registrados pela plataforma na cidade de Niterói.

Mesmo o Morro do Estado, ainda tendo problemas com guerra de facções criminosas, o Fonseca, ainda assim, teve o maior número de ocorrências de tiroteios.

Estes tiroteios, são por conta da guerra entre facções criminosas na disputa pelo controle pelos pontos de venda de drogas. 

A plataforma registrou, entre janeiro e dezembro, os seguintes números de tiroteios: 

Fonseca 30 casos

Morro do Estado 17 casos

Engenhoca 9 casos

Estes bairros, tem localidades, onde as facções, ainda não estão completamente firmadas, e por isso estes números de registro de casos de tiroteios. 

 A plataforma apurou que mesmo havendo ações criminosas na tentativa de controlar os pontos de venda de drogas, mais da metade dos tiroteios, aconteceu nestas localidades, por conta de ações da polícia militar em incursões nas comunidades. 

Para Carlos Nhanga, coordenador regional do Instituto Fogo Cruzado no Rio de Janeiro, estes dados deixam claro que a política de segurança do estado, prioriza o conflito armado no combate ao crime. 

– O número de tiroteios em ações policiais mostra que o modelo de atuação do Estado não dá conta de proteger nem quem deveria estar preparado para esse tipo de situação de confronto, quem dirá o cidadão comum – afirmou

A notícia boa, é que em 2021, o Fonseca, também foi o bairro mais violento de Niterói, porém este ano, teve 13 tiroteio a menos.

Veja a lista dos bairros mais violentos de Niterói em 2022:

  1. Fonseca: 30 (12 mortes e 13 feridos);
  2. Morro do Estado: 17 (5 mortes e 2 feridos);
  3. Engenhoca: 9 (6 mortes e 5 feridos);
  4. Barreto: 9 (3 mortes e 8 feridos);
  5. Santa Rosa: 8 (2 mortes e nenhum ferido);
  6. Centro; 6 (6 mortes e 4 feridos);
  7. Badu: 6 (3 mortes e 9 feridos);
  8. Viradouro: 6 (2 mortes e 3 feridos);
  9. Icaraí: 5 (3 mortes e nenhum ferido);
  10. Caramujo: 4 (3 mortes e 4 feridos)
  11. Itaipu: 4 (2 mortes e nenhum ferido)
  12. Cachoeira: 4 (1 morto e nenhum feridos);

Também foram registrados tiroteios nos seguintes bairros: Largo da Batalha, Cubango e Jacaré, todos com três; Piratininga, Charitas, São Francisco, Maria Paula, Ponta D’areia e Serra Grande, todos com dois; e São Lourenço, Gragoatá, Muriqui, Cafubá, Engenho do Mato, Cantagalo, Ilha da Conceição, Ingá, Maravista e Rio do Ouro, todos com um caso.

Na maioria dos tiroteios, a polícia estava presente:

Outro dado relevante diz respeito ao número de mortos. Ao todo, foram 63, mais de cinco por mês. A cidade registrou, ao longo de 2022, 148 tiroteios, 74 deles com presença de agentes de segurança, ou seja, 50%. Nessas ocorrências, 126 pessoas foram baleadas, sendo que 63 ficaram feridas.

Compartilhar matéria

Últimas sobre este tema

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORPO É ENCONTRADO EM VALÃO DE ITAIPUAÇU COM SINAIS DE VIOLÊNCIA

A DOR DA DESPEDIDA: CORPO DE ISABEL VELOSO É CREMADO NESTE DOMINGO

LIDERANÇA DO TCP MORRE APÓS CONFRONTO COM A PM NO MORRO DO ESTADO, EM NITERÓI

NOVO TIROTEIO ASSUSTA MORADORES DO MORRO DO ESTADO, EM NITERÓI, NESTE DOMINGO

A VERDADE POR TRÁS DA HISTÓRIA DA MODELO FITNESS PRESA APÓS CONFUSÃO COM A POLÍCIA EM JAPERI

INFLUENCIADORA BRAHMEIRA DE JAPERI É INTERNADA ÀS PRESSAS

CRIMINOSOS MORREM APÓS CONFRONTO ARMADO COM A PM NA AVENIDA MARQUÊS DO PARANÁ, EM NITERÓI

QUEM É A MODELO KYLIN KALANI, SUCESSO NAS REDES SOCIAIS (fotos)

OPERAÇÃO NO COMPLEXO DO SALGUEIRO APREENDE FUZIS E TERMINA COM QUATRO CRIMINOSOS MORTOS EM SÃO GONÇALO

INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES ATINGE LOJAS PRÓXIMO AO CEASA, NO COLUBANDÊ