Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...
![]() |
Foto: reprodução / Globo Rio |
SEPULTADA FAMÍLIA QUE MORREU EM DESLIZAMENTO DE TERRA NO ENGENHO PEQUENO - Foram sepultados nesta quita-feira,(16), os corpos de Rosilene Pereira Santiago(Mãe), Alan Santiago(Pai), de 45, Maite,(filha) de 4.
O velório iniciou-se as 15hrs, e o clima era de muita tristeza, dor, e inconformismo entre familiares, amigos e vizinhos da família.
O deslizamento, que matou a família, aconteceu na última segunda-feira,(13), e além da família sepultada ontem, também teria feito outra vítima fatal, no mesmo bairro.
A moradora, Roseli de Castro, de 51 anos, era moradora da rua Antônio Félix da Silva, no mesmo bairro.
Bombeiros, e voluntários, procuraram os corpos da família por cerca de 53 horas.
A defesa civil, interditou diversas casas no bairro do Engenho Pequeno, em São Gonçalo, e alerta aos moradores das comunidades, que ao ouvir a sirene, que saim de casa imediatamente, e que procurem locais seguros.
Comentários