Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

PGR DENUNCIA BOLSONARO POR PLANEJAR GOLPE DE ESTADO APÓS ELEIÇÕES DE 2022

Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...

BARCAS DEVEM CONTINUAR CIRCULANDO NORMALMENTE APÓS DECISÃO DA JUSTIÇA

A juíza, Regina Lucia Castro, da 6ª vara de fazenda pública, homologou na tarde de hoje,(2), o acordo em que o governo do estado do Rio de Janeiro, propõe pagar a CCR Barcas, 750 milhões. 

O documento homologado pela justiça, prevê a concessão da operação dos serviços por mais 1 ano, até que o governo do estado abra uma nova licitação para concessão de operação dos serviços aquaviários.

Os 750 milhões, pagos pelo governo do estado, seriam para cobrir os prejuízos que a CCR barcas, diz ter adquirido durante o tempo em que esteve a frente da operação das barcas.

A empresa alega que os maiores prejuízos, foram por conta de reparos nos motores das embarcações, muitos deles causados pela quantidade de lixos flutuando na baia de Guanabara, e também pela redução do número de passageiros, principalmente no período da pandemia da covid. 



Comentários