Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV

Fiéis Celebram o Dia de Zé Pelintra com Cantos e Oferendas na Lapa

Tradição movimenta o Santuário Nacional da entidade no Rio de Janeiro, símbolo da malandragem, proteção e justiça nas ruas Foto: Mayra Castro | Reprodução Centenas se reuniram na Lapa nesta segunda (7) para homenagear Zé Pelintra, entidade cultuada em religiões afro-brasileiras e símbolo de proteção nas ruas. Nesta segunda-feira, 7 de julho, centenas de devotos se reuniram no tradicional bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, para celebrar o Dia de Zé Pelintra , figura emblemática das religiões afro-brasileiras e presença constante na cultura popular de ruas, bares, mercados e pontos de jogo do Brasil. A movimentação se concentrou no Santuário Nacional de Zé Pelintra , que fica na própria Lapa — reduto boêmio e espiritual da cidade. Os fiéis chegaram cedo, levando flores, charutos, bebidas e outros itens de oferenda, enquanto entoavam pontos cantados em homenagem à entidade. A celebração, marcada por emoção e respeito, rendeu homenagens a quem é visto como protetor daqueles que vivem e tra...

PASSAGEIRA FILMA MOTORISTA DE APLICATIVO CHEIRANDO UM PÓ BRANCO DURANTE CORRIDA

Foto: reprodução


PASSAGEIRA FILMA MOTORISTA DE APLICATIVO CHEIRANDO UM PÓ BRANCO DURANTE CORRIDA - Uma passageira que pediu um carro de transporte por aplicativo, diz ter passado por momentos desagradáveis durante a corrida na cidade de Belford Roxo.

A passageira conta que pediu uma corrida, e durante a corrida, o motorista teria pedido para realizar uma parada para pegar um produto, e a passageira acabou aceitando.

O motorista então teria feito a parada perto da comunidade do Castela, e teria entrado no veículo com um pó branco, e quando estava se preparando para cheirar, a passageira conta que pediu para que ele não fizesse isso na frente da criança, que era o filho dela de 3 anos de idade.

O motorista disse, então, que a criança não iria ver o consumo da tal substância, e fez uso na frente da passageira, Laísa Monteiro, de 23 anos.

O motorista deixou Laísa, em casa, que ainda teria corrido para chamar um parente para repreender o motorista, mas ele teria fugido do local, antes do parente de Laísa, chegar até ele.

Após o ocorrido ela acionou a plataforma Indrive, responsável pela corrida, para fazer a denúncia. "Eles me ligaram para eu relatar o problema, mas não me deram resposta sobre ele ser banido do aplicativo ou não". A mulher afirmou que vai registrar um boletim de ocorrência virtual ainda nesta segunda-feira (27).


A plataforma Indrive afirmou que o motorista foi bloqueado de forma permanente e que está em contato com a passageira para oferecer "o apoio necessário.

Comentários

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!
Carregando notícias...

Niterói

Carregando postagens...

São Gonçalo

Carregando postagens...

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas