Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...
![]() |
Foto: reprodução |
POLICIAL CIVIL RESISTE A ASSALTO, E ACABA BALEADO NA BR 101 EM SÃO GONÇALO - O policia civil, identificado como, Fabrício Leite Almeida, de 43 anos, abastecia seu carro em um posto de gasolina as margens da Br -101, quando foi surpreendido por pelo menos 3 elementos, e um deles aponta uma arma para o policial.
Em imagens gravadas pelo circuito de segurança do posto, é possível ver que o policial, tenta sacar a arma ainda dentro do veículo, mas não consegue, ou desiste, e desembarca do veículo.
Ele faz uma segunda tentativa de sacar sua arma, mas um dos criminosos, avança para cima do polícia na tentativa de impedir que ele saque a arma, enquanto um segundo criminoso, que está de pose de uma arma, atira contra o policial, que acaba sendo atingido.
Ainda segundo informações, mesmo atingido, o policial, ainda teria efetuado outros disparos contra os marginais, que fugiram do local.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, em São Gonçalo. Seu estado de saúde é considerado estável.
Comentários