ENGENHOCA: 41 DESAPARECE NO DIA DE SÃO JORGE

 

Foto: reprodução


É mais fácil pegar uma carona no cavalo branco de São Jorge, do que achar o ônibus da linha 41 da Brasília. O descaso com a população da Engenhoca, Morro do Castro, Tenente Jardim, e Barreto, continua.

Durante a semana, ficou mais fácil encontrar ônibus da 67, e alguns veículos que não faziam a linha parecem ter sido comprados de outras empresas, ou deslocados de outras linhas para cobrir buracos na linha 42 e 67.

O ônibus sereno, ainda não voltou, mas é possível ver ônibus da linha 67, circulando até depois das 23 horas.

Já no caso do 41, que antigamente era linha de prioridade da Brasília, junto com a 61, hoje, é a linha de maior tortura psicológica para moradores da Engenhoca. 

Já é complicado esperar os carros da 41 nos dias de semana; nos finais de semana e feriado, então... Nem se fala!

Quem ficou no ponto este Domingo,(23), dia de São Jorge, esperando o 41, teve que ficar aproximadamente 1 hora no ponto esperando o único carro que estava fazendo a linha. Um verdadeiro desrespeito com os moradores da Engenhoca.

O pior, é que a população não sabe mais a quem recorrer.  No mês passado, aconteceu na câmara de vereadores de Niterói, uma audiência pública para tratar dos assuntos relacionados aos transportes na cidade de Niterói. 

O número de vereadores presentes na audiência pública que tratou deste assunto, deixou claro que a maioria esmagadora dos vereadores da cidade de Niterói, não quer saber da população de Niterói, ou estão fazendo o povo de palhaço. 

Apenas 5 vereadores compareceram à audiência pública, e desde a audiência pública, pouca coisa mudou.

A verdade seja dita, somente a população e as comunidades unidas, poderão dar um basta no 'coronelismo' das empresas de ônibus em Niterói, que colocou a prefeitura e a população de joelhos, diante de um sistema covarde e desleal.

É preciso dar uma resposta clara nas urnas, senão o povo continuará sofrendo na mão do sistema que desrespeita os moradores da Zona Norte de Niterói.

A SpingRV, tem acompanhado as reclamações da população de vários bairros de Niterói, e fica claro que as pessoas não fazem tanta questão de ônibus novos, e sim de chegar no ponto, e não ficar mais de 40 minutos esperando um ônibus, para poder chegar em casa cansado do trabalho.


Comentários

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas