Crime foi descoberto após a vítima, orientada por um parente, procurar a delegacia; prisão aconteceu em São Gonçalo Foto: reprodução / TV Globo Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante nesta sexta-feira (4) acusado de extorquir uma passageira que havia esquecido o celular durante uma corrida entre os bairros Santa Rosa e Icaraí, em Niterói. O homem exigiu R$ 1,5 mil para devolver o aparelho e, após negociação, reduziu o valor para R$ 1 mil. A vítima, inicialmente disposta a pagar, foi alertada por um parente e procurou a 76ª DP (Centro de Niterói), onde relatou o caso. Com as informações fornecidas, os agentes identificaram o motorista e confirmaram que o número de telefone usado para a cobrança indevida estava ligado a familiares do suspeito. A entrega do dinheiro foi marcada em frente a um supermercado em São Gonçalo. Os policiais se anteciparam e conseguiram prender o homem em flagrante, com o celular da vítima ainda em sua posse. O veículo utilizado nas corridas foi apr...
Esta pintura de uma jovem a amamentar um velho numa cela de prisão foi vendida por 30 milhões de euros. A pintura pode parecer perversa, mas a história por trás é de registros históricos.
O pobre homem foi condenado à "morte por fome" por roubar um pão durante o reinado de Luís XIV na França. A mulher era a sua única filha e a única visitante da sua cela. Ela foi autorizada a visitá-lo diariamente, mas foi cuidadosamente revistada de tal forma que nenhuma comida fosse levada para dentro.
Quando após 4 meses o homem ainda sobreviveu sem perda de peso, as autoridades ficaram perplexas e começaram a espiá-la na cela e, para seu total espanto, encontrou-a a amamentar o seu pai ao máximo partilhando o leite do seu bebé. Os juízes então perceberam a compaixão e o amor da mulher pelo pai, perdoaram o pai e o libertaram.
Este pedaço de história coloca em foco o quão profunda é a compaixão de uma mulher nas nossas vidas diárias que os homens frequentemente tendem a ignorar.
Texto copiado
Comentários