Pular para o conteúdo principal
Carregando notícias...

MANCHETE SPINGRV

O SOM DO SINAL ESCOLAR VAI MUDAR EM NITERÓI A PARTIR DE 2026

Lei municipal proíbe sirenes e campainhas estridentes em escolas públicas e privadas para garantir inclusão e bem-estar. Foto: divulgação Campainhas altas e sirenes serão substituídas por alternativas mais suaves nas escolas de Niterói, beneficiando alunos com TEA e toda a comunidade escolar. “Tá quase na hora o sinal vai bater, e a minha mãezinha contente eu vou ver. Adeus professora para casa eu irei..” A musiquinha conhecida por muitos adultos de hoje, de diferentes idades era cantada em escolas de todo Brasil. Mas ela passará a perder o significado com os tempos modernos. O toque alto que assusta, provoca dor de cabeça e prejudica a concentração tem data para deixar de existir. A partir de 2026, escolas públicas e privadas de Niterói estarão proibidas de utilizar sirenes e campainhas de alta intensidade para marcar horários escolares. A medida foi garantida por lei municipal e tem como foco a proteção de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com sensibilidade au...

BAHIA: VELÓRIO É INTERROMPIDO E POLICIA LEVA CORPO APÓS FILHO SUSPEITAR DA MORTE DE SUA MÃE

Velório é Interrompido e Corpo é Levado pela Polícia Após Filho Suspeitar de Morte da Mãe

Foto: reprodução


O velório de Marilene Carla Martins dos Santos foi abruptamente interrompido no domingo, 29 de outubro, quando seu filho, Kauã Martins dos Santos, notou evidências de violência em seu rosto e cabeça.

Kauã estava prestando suas últimas homenagens a sua mãe em Irará, na região de Feira de Santana, Bahia, quando começou a suspeitar das circunstâncias reais da morte dela. Ele decidiu, então, contatar a polícia.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e compareceu ao local. O corpo de Marilene foi removido para que uma perícia técnica seja realizada a fim de esclarecer se a falecida sofreu algum tipo de violência antes de sua morte e confirmar a causa do óbito, que inicialmente foi reportada como um AVC.

No dia anterior à sua morte, Marilene teria saído com seu namorado, que, após seu falecimento, desapareceu. Além disso, há relatos de que o namorado bloqueou o número de telefone da falecida.

Comentários

Postagens mais visitadas