Pular para o conteúdo principal
Carregando notícias...

MANCHETE SPINGRV

O SOM DO SINAL ESCOLAR VAI MUDAR EM NITERÓI A PARTIR DE 2026

Lei municipal proíbe sirenes e campainhas estridentes em escolas públicas e privadas para garantir inclusão e bem-estar. Foto: divulgação Campainhas altas e sirenes serão substituídas por alternativas mais suaves nas escolas de Niterói, beneficiando alunos com TEA e toda a comunidade escolar. “Tá quase na hora o sinal vai bater, e a minha mãezinha contente eu vou ver. Adeus professora para casa eu irei..” A musiquinha conhecida por muitos adultos de hoje, de diferentes idades era cantada em escolas de todo Brasil. Mas ela passará a perder o significado com os tempos modernos. O toque alto que assusta, provoca dor de cabeça e prejudica a concentração tem data para deixar de existir. A partir de 2026, escolas públicas e privadas de Niterói estarão proibidas de utilizar sirenes e campainhas de alta intensidade para marcar horários escolares. A medida foi garantida por lei municipal e tem como foco a proteção de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com sensibilidade au...

MARIDO MATOU E JOGOU FOGO NO CORPO DA CANTORA GOSPEL, SARA MARIANO

Marido de Cantora Gospel Suspeito de Matar e Carbonizar o Corpo da Esposa é Preso

Foto: reprodução / redes sociais


Neste sábado, dia 28, as autoridades prenderam Aderlan Mariano, marido da cantora gospel Sara de Freitas Sousa Mariano, que foi encontrada morta na sexta-feira, dia 27. A prisão ocorreu após Aderlan ser considerado suspeito do assassinato de sua esposa, devido a seu comportamento nos dias anteriores e aos constantes desentendimentos que vinham ocorrendo no relacionamento do casal.

Os primeiros indícios de que algo estava errado surgiram quando Sara desapareceu. Aderlan foi à delegacia e registrou o desaparecimento de sua esposa, e, posteriormente, reconheceu o corpo quando este foi encontrado. A última vez que Sara Mariano foi vista foi ao deixar a casa em que morava com Aderlan e sua filha de 11 anos, no bairro de Valéria, em Salvador, capital da Bahia. Na ocasião, Aderlan informou que sua esposa estava indo para eventos religiosos.

O corpo de Sara Mariano foi descoberto parcialmente carbonizado em uma área de mata, às margens da BA-093, nas proximidades de Dias D’Ávila, uma cidade da Região Metropolitana de Salvador. No local da descoberta, Aderlan afirmou ter encontrado um anel e uma sandália que pertenciam à sua esposa.

No momento em que o corpo foi encontrado, tanto a polícia quanto Aderlan estavam presentes, e uma equipe de reportagem local também estava no local. Surpreendentemente, a família da vítima ligou para a equipe de reportagem e acusou Aderlan do assassinato.

De acordo com informações, a vítima vinha se queixando do comportamento do marido nos últimos tempos. Sara afirmou que Aderlan estava tendo problemas com o consumo de álcool, demonstrando agressividade, e havia abandonado seus princípios religiosos. Aderlan, por sua vez, chegou a acusar a esposa de infidelidade.

A prisão de Aderlan Mariano lança luz sobre um caso trágico que está sendo investigado pelas autoridades, enquanto amigos, familiares e a comunidade gospel lamentam a perda de uma talentosa cantora e pedem justiça para Sara Mariano.

Comentários

Postagens mais visitadas