ONDA SURPREENDE BANHISTAS EM IPANEMA, ARRASTA PESSOAS E PERTENCES DE QUE ESTAVA NA PRAIA - Uma pessoa continua desaparecida
Onda surpreende banhistas na Praia de Ipanema e jovem continua desaparecido
No último domingo, dia 5, uma onda inesperada pegou banhistas na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, de surpresa. A poderosa onda invadiu a faixa de areia, arrastando cadeiras, toalhas, bolsas e outros pertences pessoais dos frequentadores da praia. A situação se tornou ainda mais grave quando um jovem de 16 anos, identificado como Leonardo Silva, desapareceu no mar. As buscas pelo adolescente foram retomadas pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira, dia 6.
A mãe de Leonardo Silva revelou que o jovem estava em uma excursão sem sua autorização. Ela não tinha conhecimento da viagem e só soube do desaparecimento de seu filho após o incidente. "Ele veio com uma excursão da [Fazenda da] Barra 2, de Resende, no interior do Rio, sem a minha autorização. A responsável pelo passeio não me procurou, não me falou nada, nem me ligou para avisar que o menino afogou. Vim para cá assim que soube, a prefeitura disponibilizou um carro," explicou a mãe.
Além de Leonardo Silva, outras duas pessoas foram arrastadas pela onda, mas tiveram a sorte de serem salvas. Uma delas era um adulto que foi socorrido desacordado no fundo do mar e foi reanimado na areia por equipes do Corpo de Bombeiros. Surpreendentemente, ele se recusou a ser levado ao hospital.
A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca no domingo, alertando que ondas de até 3,5 metros de altura poderiam atingir o litoral da cidade do Rio até as 18h de segunda-feira. Durante a manhã do domingo, banhistas nas praias do Leblon e Ipanema, na Zona Sul, foram surpreendidos pelo mar invadindo o calçadão.