Comerciantes relatam furtos e vandalismo constantes e apontam a falta de rondas da Guarda Municipal. Foto: reprodução Jornaleiros que atuam na Avenida Amaral Peixoto, Rua da Conceição e outras vias do Centro de Niterói denunciam a insegurança crescente no período noturno. Enquanto a prefeitura promove mudanças na disposição das bancas para revitalizar a região, comerciantes temem prejuízos devido à ação de criminosos. Os relatos de furtos e vandalismo são frequentes, e muitos trabalhadores afirmam que a presença da polícia é limitada a viaturas estacionadas ou em circulação esporádica, sem a realização de patrulhas a pé pela Guarda Municipal durante a noite. No caso mais recente, o jornaleiro Romário Silva Souza, de 61 anos, foi vítima de um assalto e acabou agredido ao reagir — e o crime ocorreu durante o dia. Já são mais de oito ocorrências registradas este ano contra bancas de jornais, superando os números do ano passado. A criminalidade não se limita ao Centro. No bairro Barret...
Enquanto alguns sites regionais fazem politicagem, as necessidades da população de bairros de São Gonçalo são deixadas de lado.
Foto: reprodução / internet |
As imagens que parecem até a BR 319, que é uma das piores rodovias do Brasil, na verdade, foram feitas no bairro do Bom Retiro, em São Gonçalo.
Moradores reclamam que a prefeitura não faz absolutamente nada no bairro. Falta tudo na comunidade, desde iluminação pública, até asfalto e esgoto.
Além do bairro Bom Retiro, o bairro do Brejal, e Morro da Viúva, tiveram problemas nas últimas chuvas. No Brejal, casas foram alagadas pelas águas da chuva.
É importante dizer que há maquinas trabalhando no bairro Bom Retiro, em algumas ruas, mas a maioria do bairro ainda sofre a cada temporal.
Foto: reprodução / internet |
O líder comunitário, conhecido como Chacal, mostrou em sua página no Facebook, o descaso com os moradores, e pede atenção da prefeitura com a comunidade.
Comentários