Live feita da UTI motivou ação imediata do Supremo, que notificou o ex-presidente sobre abertura de ação penal Foto: Rede Social Bolsonaro foi oficialmente notificado pelo STF nesta quarta-feira (23), enquanto segue internado há 12 dias no Hospital DF Star, em Brasília. A intimação foi entregue por uma oficial de Justiça diretamente no quarto onde o ex-presidente está, após ele realizar uma live na UTI , conversando com os filhos Carlos e Eduardo Bolsonaro , na noite anterior. O Supremo informou que a transmissão deixou evidente que Bolsonaro estava em condições de receber a citação formal. Com a assinatura dos documentos, o ex-presidente foi comunicado da abertura da ação penal que investiga sua participação e de outros réus na tentativa de golpe de Estado em 2022. Segundo o STF, o núcleo 1 do processo já havia sido notificado entre os dias 11 e 15 de abril , após a publicação do acórdão da Primeira Turma. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada...
POLICIA CIVIL RESGATA CRIANÇA QUE ESTAVA COM CASAL, E HAVIA SIDO TIRADA DO MEIO FAMILIAR DE FORMA ILEGAL
A criança havia sido levada ilegalmente por um casal após a morte da bisavó, que tinha a guarda legal da criança. Aproveitando-se de sua amizade com a bisavó da criança, o casal teria levado a criança sem comunicar a nenhum órgão público ou mesmo à família sobre o ocorrido.
A Sra. Roberta Teles, avó materna de Maria Luiza, procurou a Delegacia de Neves e informou que o casal havia levado a criança, os documentos dela e até mesmo os da bisavó falecida. Além disso, tinham se apropriado da chave da casa onde a criança residia.
Segundo informações, o casal ainda teria tentado agilizar uma adoção de forma totalmente arbitrária, sem fazer qualquer consulta aos órgãos competentes.
A polícia foi até a residência do casal, onde mantinham a criança ilegalmente, juntamente com o Conselho Tutelar, e resgataram a criança.
O casal não procurou a família para informar que estava com a criança, nem deu qualquer explicação.
O caso agora segue sendo acompanhado pela justiça e pelo Conselho Tutelar, uma vez que o casal ainda acredita ter algum direito de adoção, simplesmente pelo fato de terem sido amigos da bisavó da criança.
Desde que a foto do desaparecimento da criança foi divulgada pela FIA, e pela SpingRV, era grande a comoção de internautas que torciam pela localização e resgate da criança.
Ao avistar a avó materna, a criança teria perguntado, se a avó tinha vindo levar ela para casa.
Comentários