Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV

A Máfia Continua: Passagens Mais Caras e Dois Preços em Niterói

População paga o preço da omissão enquanto empresas mantêm monopólio no transporte público Foto: SpingRV Noticias (Arquivo)  Em menos de um ano, a tarifa de ônibus em Niterói aumentou duas vezes. A nova cobrança escancara o desrespeito com os moradores da cidade, que agora convivem com dois valores diferentes para o mesmo serviço. Quem usa o Bilhete Único paga R$ 4,45, com parte do custo bancado pela Prefeitura. Já quem paga em dinheiro, desembolsa absurdos R$ 5,60 . A justificativa das empresas? A velha desculpa dos "custos operacionais". O discurso é o mesmo há anos, mas a população continua pagando caro para sustentar um sistema que mais parece um cartel blindado. Enquanto isso, cidades vizinhas como Maricá e Itaboraí já oferecem transporte gratuito para todos . E o mais impressionante: Itaboraí arrecada muito menos que Niterói. Ou seja, dinheiro não falta — o que falta é vontade política. A grande pergunta que fica é: Por que Niterói ainda não adotou um modelo público ...

FAMÍLIA DE MARITACAS DA ESPÉCIE MARACANÃ-GUAÇU FAZ NINHO PERTO DO POSTO DE SAÚDE NA ENGENHOCA

Pelo menos 4 indivíduos, resolveram fazer ponto em um pé de amendoeira na parte de trás do posto de saúde da Engenhoca. 

Foto: Google Maps.



Uma família de 4 aves, conhecidas popularmente como Maritacas, ou como Maracanã-guaçu, resolveu fazer seu ninho em uma amendoeira, atrás da policlínica da Engenhoca, na rua Henrique Castrioto, em Niterói.

Vendedores ambulantes que ficam próximo ao posto de saúde, já estão acostumados quando as amêndoas são derrubadas pela família das aves que estão no local.

Mesmo a rua sendo limpa todos os dias, a família da Maracanã-guaçu, derruba folhas e amêndoas, na via pública. Mas os vizinhos, não parece incomodar os profissionais do posto de saúde, e os pacientes que aguardam atendimento enquanto as Maritacas fazem bagunça no pé de amendoeira.

A maracanã-guaçu é uma ave psittaciforme da família Psittacidae. Não está ameaçada, porém, desapareceu de lugares onde antes era abundante, é frequente em cativeiro e a sua demanda pelo tráfico não é muito alta.
Os maracanãs-guaçu, que estão na Engenhoca, são de cara branca. 

Maracanã-guaçu


Comentários

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!
Carregando notícias...

Niterói

Carregando postagens...

São Gonçalo

Carregando postagens...

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas