TIROTEIO EM OPERAÇÃO POLICIAL NEUTRALIZA "MATUÊ", LIDERANÇA DO COMANDO VERMELHO NA ZONA OESTE DO RIO
Polícia Civil intercepta chefe do tráfico da Gardênia Azul durante ação contra o avanço do Comando Vermelho
![]() |
Foto: reprodução |
Três criminosos morrem em confronto com a polícia durante operação contra o Comando Vermelho na Zona Oeste do Rio.
Três criminosos foram mortos nesta quinta-feira (9) durante uma operação da Polícia Civil nas zonas Sudoeste e Oeste do Rio de Janeiro, em mais uma etapa da Operação Contenção, que tem como objetivo conter o avanço da facção Comando Vermelho nessas regiões.
Entre os mortos está Ygor Freitas de Andrade, conhecido como “Matuê”, apontado como chefe do tráfico de drogas na comunidade da Gardênia Azul, em Jacarepaguá. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto.
A ação foi resultado de uma investigação conjunta da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que identificaram o paradeiro de Matuê na comunidade da Chacrinha, também em Jacarepaguá.
Durante a tentativa de captura, os agentes foram recebidos a tiros. Matuê e dois seguranças que o acompanhavam reagiram e acabaram mortos no confronto.
Após o tiroteio, bandidos bloquearam vias e incendiaram barricadas como forma de represália à operação, dificultando a entrada de reforços policiais.
A Operação Contenção segue em andamento, com o objetivo de desarticular os grupos criminosos que disputam o controle do tráfico nas comunidades da Zona Oeste do Rio.
Comentários