FUNCIONÁRIOS CONTRATAM CARRO DE SOM PARA DENUNCIAR ASSÉDIO SEXUAL E MORAL DE CHEFE NO TRABALHO

Pela discrição da postagem, o autor do vídeo, informou que o caso aconteceu no Rio de Janeiro

Foto: reprodução / internet



Funcionários da empresa localizada em Todos os Santos, subúrbio do Rio de Janeiro, decidiram tomar uma medida incomum para expor casos de assédio sexual e moral por parte do gerente Marcus Mello. Cansados de tentativas infrutíferas de resolver a situação através dos canais convencionais da empresa, eles se reuniram e arrecadaram recursos para contratar um carro de som como forma de denúncia pública.

No vídeo divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira, 15, é possível ver o momento em que o veículo equipado com alto-falantes se aproxima da porta do escritório do gerente. Esta ação, segundo os funcionários, foi um último recurso após esgotarem outras tentativas de resolver internamente as questões de assédio.

"Quero ver agora alguém dizer que tudo não passa de brincadeira", comentou um dos funcionários que preferiu não se identificar. O vídeo não especificou a data em que o gerente Marcus Mello foi confrontado com a presença do "carro do assédio", mas a repercussão nas redes sociais foi imediata.

Diante da falta de resposta satisfatória por parte da empresa, os funcionários esperam que esta ação pública traga maior visibilidade para a situação e pressione a empresa a tomar medidas efetivas para lidar com os casos de assédio no ambiente de trabalho.