Pular para o conteúdo principal
Carregando notícias...

MANCHETE SPINGRV

ACIDENTE COM FOGOS NA VIRADA DO ANO DEIXA TRÊS FERIDOS EM ANGRA DOS REIS

Explosão ocorreu durante queima de fogos organizada pela comunidade na Praia de Jacuecanga, na madrugada do Ano-Novo O ano de 2026, não começou bem para pelo menos 3 pessoas que estavam assistindo a queima de fogos em Angra dos Reis Três pessoas ficaram feridas após um acidente com fogos de artifício durante a virada do ano em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (1º), no bairro de Jacuecanga, enquanto moradores participavam das comemorações do Réveillon. De acordo com informações da Prefeitura de Angra dos Reis, os fogos foram manuseados por integrantes da própria comunidade. Durante a queima, parte do material explodiu em baixa altura e acabou sendo direcionada para a área onde o público acompanhava a celebração. Com o incidente, três pessoas sofreram ferimentos e precisaram de atendimento médico. As vítimas foram socorridas e levadas para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Jacuecanga e para o Hospital Municipal da J...

LEIA A BÍBLIA: UM DOS MAIORES SÍMBOLOS DA COMUNIDADE DA ENGENHOCA PEDE SOCORRO

O letreiro que se encontra na Engenhoca, desafia o tempo e atravessa gerações.

Foto: Um símbolo que desafia o tempo e é referência da Engenhoca 


Há quase 50 anos, quem passa pela comunidade da Engenhoca se depara com uma inscrição no alto de uma pedreira que chama a atenção de moradores e de quem está apenas de passagem. "Leia a Bíblia", diz a inscrição já desgastada, que durante décadas tem sido um símbolo não apenas da Engenhoca, mas também da fé da região.

Infelizmente, com o passar dos anos, a famosa inscrição está se apagando aos poucos. Alguns anos atrás, um grupo de pessoas subiu até o alto da pedreira e tentou restaurar a frase. No entanto, devido à falta de experiência e de materiais adequados, o esforço não foi suficiente para deixar a frase visível e as letras na forma correta.

O letreiro é um símbolo do bairro, um símbolo de fé e uma referência na Engenhoca. A SpingRV não conseguiu informações sobre quem teria sido o responsável por colocar o letreiro pela primeira vez na pedreira.

Se o letreiro não for restaurado rapidamente, a inscrição original poderá se perder. É fundamental que lideranças comunitárias e políticas reconheçam o letreiro como patrimônio imaterial da cidade de Niterói. 





SpingRV Noticias: Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro

Comentários

Postagens mais visitadas