TORTURA PSICOLÓGICA: RELEMBRE A HISTÓRIA DO CASAL QUE INTRIGOU O RIO DE JANEIRO

Em 2015, a história do casal intrigou os moradores do Rio de janeiro.
Foto: reprodução

CURIOSIDADE: "TORTURA PSICOLÓGICA" era o nome de um programa exibido na BAND-Rio, no ano de 2015, onde um casal dizia que estava sendo perseguido por uma quadrilha que queria matá-los para se apossar de sua herança. O programa era exibido aos sábados, e o casal espalhou dezenas de cartazes na cidade do Rio de Janeiro pedindo ajuda. Eles diziam que não poderiam prestar queixa, pois não tinham provas para apresentar na delegacia. Mas contavam diversas histórias absurdas no programa de TV. Diziam que, quando saíam de casa e voltavam, encontravam objetos fora do lugar, e que, na rua, pessoas que se aproximavam deles comentavam, umas com as outras, assuntos parecidos com os que eles tinham conversado dentro de casa, e por este motivo acreditavam que havia microfones ocultos dentro de sua residência. Acreditavam que a água de sua caixa estava sendo envenenada aos poucos e que o sabor da mesma estava diferente. Chegaram a contar que foram a um restaurante e, na saída, havia um carro estacionado na frente do deles com um adesivo que poderia ser uma suposta ameaça. O programa saiu do ar no mesmo ano e, até hoje, não se sabe a verdade por trás do caso.


Foto: reprodução


O que pode estar por trás dessa história

Aqui estão as principais teorias:

  1. Teoria da perseguição real

    • Eles alegaram herança milionária, e pode ser que tenham realmente vivido uma situação de disputa familiar — sob a crença de que existia uma quadrilha querendo tomar seus bens.

    • A divulgação pública (Band + outdoors) poderia ter sido uma forma legítima de chamar a atenção para uma ameaça real, tentando mobilizar apoio ou proteção.

  2. Teoria da paranóia / transtorno psicológico

    • As alegações de microfones escondidos, água envenenada ou de que estranhos repetiam conversas indicam um possível quadro paranoico.

    • Muitas pessoas que comentam sobre o caso sugerem que esse casal pode ter transtornos mentais, especialmente porque não há provas concretas publicadas que sustentem todos os relatos.

  3. Teoria do marketing / golpe midiático

    • Outra hipótese é que tenha sido tudo planejado como ação de marketing “bizarramente viral”: usar mídia paga na TV + outdoors para criar uma narrativa, atrair público, possível monetização via site ou doações.

    • Há quem diga que pode ter sido algum tipo de “peça” performática: eles teriam interesse em aparecer publicamente, e a Band, por sua vez, teria lucrado vendendo esse “programa”.

Curiosamente, o site do casal continua no ar até os dias de hoje, mas a população nunca teve uma resposta a respeito do desfecho do caso, e se a bizarra história, tinha realmente algum fundo de realidade.

 (Pesquisa: SpingRV Notícias)

Compartilhar matéria

Últimas sobre este tema

Postagens mais visitadas deste blog

LUTO EM TENENTE JARDIM: MORRE A MISSIONÁRIA ESTHER VARGAS

DESLIZAMENTO EM TENENTE JARDIM INTERDITA TOTALMENTE A RODOVIA DOUTOR MARCH

MOTORISTA DE ÔNIBUS É EXECUTADO AO CHEGAR PARA TRABALHAR EM GARAGEM DE SÃO GONÇALO

EX-FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA FOI EXONERADO APÓS DENÚNCIA DE EXTORSÃO CONTRA TRAVESTIS E GAROTAS DE PROGRAMA NO CENTRO DE NITERÓI

MORADORES DE TENENTE JARDIM SE SENTEM IGNORADOS PELA PREFEITURA EM PROJETO DA NITBIKE

QUEM É A MODELO KYLIN KALANI, SUCESSO NAS REDES SOCIAIS (fotos)

CHUVA FORTE LEVA AO CANCELAMENTO DOS DESFILES EM NITERÓI NA NOITE DESTE DOMINGO

ACOMPANHANTE PASSA MAL E RELATA FALTA DE ATENDIMENTO NO AZEVEDO LIMA, EM NITERÓI

TRÁFICO EM SÃO GONÇALO: POLÍCIA PRENDE ACUSADO POR DESAPARECIMENTO DE MORADORES

HOMEM INVESTIGADO POR ASSALTOS NO METRÔ DO RIO É PRESO EM MARECHAL HERMES