Pular para o conteúdo principal
Carregando notícias...

MANCHETE SPINGRV

PAPAI NOEL TAMBÉM ESTEVE EM TENENTE JARDIM

Crianças foram presenteadas, e tiraram fotos ao lado do Papai Noel Foto: divulgação / Associação Pró Melhoramentos de Tenente Jardim  No último dia 23, terça-feira, a Associação Pró-Melhoramentos promoveu uma ação especial em que dezenas de crianças foram contempladas não apenas com a presença do bom velhinho, mas também com presentes, atenção e muito carinho. Para a Associação Pró-Melhoramentos, o Natal vai além da simples distribuição de lembranças: é um momento de confraternização, união e fé, celebrando a glória de Deus pelo envio do Menino Jesus. A tradição Natalina A tradição de enviar presentes no natal, se espelha na atitude dos três reis magos, que enviaram presentes para o menino Jesus, quando este havia nascido em uma manjedoura.  O Papai Noel, segundo a tradição, seria um bispo da igreja Católica, que distribuia presentes para as pessoas.  A roupa do Papai Noel, inicialmente, era marrom, mas devido a anúncios da Coca-Cola, mostrando o Papai Noel, com roupas ve...

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE IMPUGNAÇÃO DE CANDIDATURA DE APARECIDA PANISSET COMO VICE-PREFEITA NA CHAPA DE DIMAS

Panisset, segundo o ministério publico, estaria inelegível, até 2031

Depois da Saida de Panisset, da prefeitura de São Gonçalo, nenhum partido de esquerda chegou ao poder.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com pedido de impugnação da candidatura de Maria Aparecida Panisset ao cargo de vice-prefeita de São Gonçalo pela Federação Brasil Esperança (Fé Brasil). A ação foi iniciada pela 135ª Promotoria Eleitoral, após a identificação de irregularidades pelo novo sistema de inteligência artificial do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), desenvolvido para analisar os registros de candidaturas nas eleições deste ano.

O pedido de impugnação surgiu após o sistema detectar que a candidata possui quatro condenações definitivas por improbidade administrativa, que resultaram na suspensão de seus direitos políticos por períodos de três e cinco anos, de acordo com o artigo 20 da Lei nº 8.429/92. Além disso, o sistema identificou uma condenação adicional pela 3ª Vara Cível de São Gonçalo, que a torna inelegível por oito anos devido a danos ao patrimônio público e enriquecimento ilícito, com inelegibilidade até 2031.

O sistema também apontou diversas decisões desfavoráveis do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e do Tribunal de Contas da União (TCU), que julgaram irregulares as contas de Maria Aparecida Panisset durante seu mandato como prefeita de São Gonçalo.

Além das irregularidades que comprometem sua candidatura, a ação menciona que Maria Aparecida Panisset não cumpriu o prazo mínimo de seis meses de filiação partidária antes das eleições, conforme exigido por lei.

A ex-prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset (PDT), faz parte da chapa liderada pelo deputado federal Dimas Gadelha (PT), que busca novamente a prefeitura de São Gonçalo.

SpingRV Notícias: Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro

Comentários

Postagens mais visitadas