Pular para o conteúdo principal
Carregando notícias...

MANCHETE SPINGRV

MORADORES DO FONSECA VIVEM MAIS UMA NOITE DE PÂNICO DURANTE TIROTEIO NA PALMEIRA

Confronto entre criminosos de facções rivais volta a assustar moradores de Niterói na noite deste sábado Foto: reprodução / internet Tiroteio entre criminosos no Fonseca, em Niterói, gerou pânico entre moradores. Confrontos entre facções se arrastam desde novembro. Moradores do bairro do Fonseca, em Niterói, viveram mais uma noite de medo neste sábado (03) devido a um intenso tiroteio registrado na localidade da Palmeira. Segundo relatos, por volta das 22h15, criminosos ligados ao Comando Vermelho iniciaram um novo ataque contra uma facção rival que tenta se estabelecer na região. Nas redes sociais, moradores relataram momentos de pânico e insegurança. Uma mulher afirmou que diversos criminosos fortemente armados passaram próximos à sua residência, na comunidade do Santo Cristo, também localizada no Fonseca, aumentando ainda mais o temor de quem vive no entorno. A disputa entre facções criminosas teve início no fim de novembro de 2025 e se intensificou durante a virada do ano. Na ocasi...

PREFEITO DE SÃO GONÇALO SERÁ CONDUZIDO COERCITIVAMENTE AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA POR DESCUMPRIMENTO DE ORDEM JUDICIAL

PREFEITURA DIZ QUE DESCONHECIA AS ORDENS E QUE NÃO FOI INTIMADO 
Foto: reprodução - O prefeito de São Gonçalo, não acatou ordens judiciais, e terá que dar esclarecimentos 


O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (PL), será conduzido coercitivamente ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) para comparecer a uma audiência marcada para o próximo dia 28, às 13h, na 3ª Câmara de Direito Público.

A determinação do desembargador Nagib Slaibi ocorre devido ao reiterado descumprimento de ordens judiciais, além da possível ocorrência de desobediência e outras violações, incluindo possíveis crimes de responsabilidade e infrações aos preceitos constitucionais da Separação dos Poderes.

O caso em questão envolve a obrigação de implementar o adicional por desempenho funcional a um guarda municipal, benefício que já é concedido a outros servidores. O prefeito, no entanto, ignorou as notificações judiciais para efetuar o pagamento, gerando uma dívida de R$27.758,48, valor que será bloqueado on-line nas contas pessoais do gestor, conforme decisão judicial.

Em resposta à situação, a Prefeitura de São Gonçalo manifestou surpresa com a decisão do TJRJ, afirmando que o prefeito não havia sido previamente intimado para comparecer ao tribunal e que considera a condução coercitiva uma medida desnecessária. A Prefeitura ressaltou que o processo se arrasta desde 2015, assegurou que a decisão está sendo cumprida e informou que tomará as medidas necessárias para esclarecer os fatos em juízo. A administração municipal reafirmou seu compromisso com o cumprimento de decisões judiciais transitadas em julgado e sua disposição para prestar os esclarecimentos necessários.

*Com informações do Jornal Extra.


SpingRV Noticias: Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro

Comentários

Postagens mais visitadas