Comerciantes relatam furtos e vandalismo constantes e apontam a falta de rondas da Guarda Municipal. Foto: reprodução Jornaleiros que atuam na Avenida Amaral Peixoto, Rua da Conceição e outras vias do Centro de Niterói denunciam a insegurança crescente no período noturno. Enquanto a prefeitura promove mudanças na disposição das bancas para revitalizar a região, comerciantes temem prejuízos devido à ação de criminosos. Os relatos de furtos e vandalismo são frequentes, e muitos trabalhadores afirmam que a presença da polícia é limitada a viaturas estacionadas ou em circulação esporádica, sem a realização de patrulhas a pé pela Guarda Municipal durante a noite. No caso mais recente, o jornaleiro Romário Silva Souza, de 61 anos, foi vítima de um assalto e acabou agredido ao reagir — e o crime ocorreu durante o dia. Já são mais de oito ocorrências registradas este ano contra bancas de jornais, superando os números do ano passado. A criminalidade não se limita ao Centro. No bairro Barret...
O acusado foi detido e será ouvido pela polícia.
![]() |
Foto: reprodução | O suspeito foi detido e ficará a disposição da justiça |
Um homem, de aproximadamente 35 anos, foi autuado pelo crime de ato obsceno ao ser flagrado se masturbando na frente de pelo menos seis adolescentes na praça de alimentação do Norte Shopping, na tarde desta quinta-feira. Os alunos almoçavam quando notaram a atitude do suspeito e chamaram os seguranças do shopping. Segundo depoimento dos adolescentes, enquanto se masturbava, ele filmava a reação dos jovens. Um casal de idosos e uma funcionária de um restaurante também presenciaram a cena.
O suspeito foi conduzido pelos seguranças até o destacamento da Polícia Militar que fica em frente ao shopping e de lá seguiram para a 23ª DP (Méier) onde o caso foi feito o boletim de ocorrência. O pai de um dos alunos, de apenas 14 anos, contou que as meninas que presenciaram a cena estavam muito abaladas.
— As meninas choravam. Estavam com muito medo. A gente espera que o local seja seguro, que nossos filhos estejam protegidos e de repente acontece esse tipo de coisa. É revoltante — desabafou o pai.
A Polícia Civil disse diligências estão em andamento para analisar câmeras de segurança e esclarecer os fatos.
Em nota, o Norte Shopping disse que está à disposição das autoridades para contribuir com as investigações e que repudia toda e qualquer forma de assédio.
Comentários