Live feita da UTI motivou ação imediata do Supremo, que notificou o ex-presidente sobre abertura de ação penal Foto: Rede Social Bolsonaro foi oficialmente notificado pelo STF nesta quarta-feira (23), enquanto segue internado há 12 dias no Hospital DF Star, em Brasília. A intimação foi entregue por uma oficial de Justiça diretamente no quarto onde o ex-presidente está, após ele realizar uma live na UTI , conversando com os filhos Carlos e Eduardo Bolsonaro , na noite anterior. O Supremo informou que a transmissão deixou evidente que Bolsonaro estava em condições de receber a citação formal. Com a assinatura dos documentos, o ex-presidente foi comunicado da abertura da ação penal que investiga sua participação e de outros réus na tentativa de golpe de Estado em 2022. Segundo o STF, o núcleo 1 do processo já havia sido notificado entre os dias 11 e 15 de abril , após a publicação do acórdão da Primeira Turma. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada...
Maria Fernanda foi encontrada após dias de angústia, mas se recusa a revelar onde esteve durante o desaparecimento.
Após cinco dias de buscas, Maria Fernanda Azevedo, de apenas 12 anos, foi encontrada na noite de quarta-feira (11), retornando sozinha para casa. A menina, moradora do bairro Mundel, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, estava desaparecida desde a sexta-feira (6), causando grande apreensão entre seus familiares e a comunidade local.
Segundo Morgana Silva Azevedo, avó da adolescente, o reencontro foi um momento de alívio após dias de incerteza. “Foi um alívio imenso. Chegamos a cogitar procurar no Instituto Médico Legal (IML), porque já não sabíamos mais o que fazer. Foram muitos compartilhamentos, mas nenhuma notícia. Agora, com ela em segurança, nosso foco será cuidar e entender o que aconteceu”, disse Morgana, emocionada.
O desaparecimento
Maria Fernanda sumiu enquanto cuidava de seu irmão mais novo, de 7 anos, na última sexta-feira (6). Sua mãe e avó estavam no trabalho quando perceberam a ausência da menina. Ela teria saído de casa levando uma mochila com roupas, documentos pessoais e o celular. O caso foi registrado na 74ª DP, em Alcântara, e as autoridades foram acionadas para ajudar nas buscas.
Ainda sem revelar detalhes sobre onde esteve ou o que aconteceu durante o período de desaparecimento, a família agora se concentra em acolher Maria Fernanda e garantir sua segurança.
SpingRV Notícias – Sua fonte de informações em Niterói, São Gonçalo e Região Metropolitana.
Comentários